home

Circuito Ceará Adventure de Bike 2014 - Inscrições abertas


1 FEV, 2014     Péricles    



Em 2014, o futebol está em alta com Copa do Mundo no Brasil e jogos em Fortaleza. Porém, se depender dos mais de 400 ciclistas que participaram da edição do ano passado do Circuito Ceará Adventure de Bike, 2014 será o ano da bicicleta.

A primeira etapa do Circuito Ceará Adventure de Bike 2014 acontece no próximo dia 9 de fevereiro, em Aquiraz, cidade do litoral leste. “Estamos empolgados com mais um ano, é a sexta edição do circuito. Esperamos cerca 300 atletas por etapa. Neste ano, os atletas podem esperar muita aventura e provas com nível de dificuldade ainda maior” avisa Marcelo Facó, idealizador do evento.

imagem

Desde o seu surgimento em 2009, o Circuito Ceará Adventure de Bike evoluiu muito, ajudou na evolução de atletas e do ciclismo cearense. Pelo segundo ano consecutivo, as provas tem o apoio da Federação Cearense de Ciclismo. Durante o ano, vão acontecer cinco etapas, uma em cada diferente cenário do nosso estado. Praia, sertão, serras e falésias estão na programação.

Os ciclistas competem em duplas, divididas em cinco categorias: Turismo Masculino, Turismo Mista, Graduado Masculino, Graduado Mista e Graduado Master. Os atletas competem em duplas e só conhecem o circuito poucos instantes antes da largada, quando são distribuídas as planilhas. “Saber navegar é tão importante quanto pedalar” lembra o ciclista Marcelino Miranda, atleta campeão do Circuito em 2013 e representante cearense no IronMan.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site http://www.bikeceara.com.br a partir do dia 1º de fevereiro e vão até o dia 8 de fevereiro. O valor é de R$ 65 por ciclista.

Nova Marca

Neste ano de 2014, a organização do Circuito Ceará Adventure de Bike lança uma nova marca do evento. “Nossa ideia é melhorar ainda mais o visual e toda a comunicação da prova, até para que os atletas se identifiquem ainda mais” afirma Priscille Gomes, publicitária responsável pela comunicação do projeto.


Comentários



Relacionados