home

Circuito Ceará Adventure de Bike 2014 #2 - Maranguape recebe etapa


3 ABR, 2014     Péricles    



Localizada na região metropolitana de Fortaleza, a cidade de Maranguape reúne características que atraem atletas apaixonados pela aventura. Belezas naturais como suas serras e riachos se tornam o cenário ideal para a segunda etapa do Circuito Ceará Adventure de Bike 2014. O Desafio das Águas acontece pelo sexto ano consecutivo no município, neste ano será disputado no dia 6 de abril, com largada marcada para as 8 horas da manhã.

“O Desafio das Águas tem esse nome por dois motivos. O primeiro é pelo fato das trilhas sempre incluírem alguns trechos com água, riachos, ou lagoas. O segundo motivo é porque, geralmente, nesta época do ano chove muito por aqui” explica Marcelo Facó, idealizador do evento. No ano passado, a chuva não apareceu. Independente das previsões climáticas, o ciclista José Lito (natural de Maranguape e vencedor do Desafio das Águas em 2013 na categoria Master) é um forte favorito nesta briga, ao lado de seu companheiro de dupla Geraldo.

No Circuito Ceará Adventure de Bike os ciclistas competem em duplas, divididas em cinco categorias: Turismo Masculino, Turismo Mista, Graduado Masculino, Graduado Mista e Graduado Master. Os atletas só conhecem o percurso poucos instantes antes da largada, quando são distribuídas as planilhas. “No ano passado, o Desafio das Águas foi muito difícil, não tinha mais para onde a gente subir. Só se nesse ano as trilhas encostarem nas nuvens” brinca o ciclista Marcelino Miranda, atleta campeão do Circuito em 2013. Ele também lembra que “eventos como esse, aumentam a dificuldade, mas também fazem crescer o nível do ciclismo cearense”.

Após a primeira etapa, Trilhas do Aquiraz, realizada no início de fevereiro, ainda há chances para todos os competidores de buscar o título. “O circuito está apenas começando” ressalta Marcelo Facó.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site http://www.bikeceara.com.br a partir do dia 24 de março e vão até o dia 4 de abril. O valor é de R$ 65 por ciclista. Um dia antes da competição, os ciclistas devem comparecer na Bike Ceará (Rua Jonas Idelfonso Carneiro, 140) para a entrega dos kits.


Comentários



Relacionados