home

Circuito Ceará Adventure de Bike 2013 - Último dia para as inscrições


22 NOV, 2013     Péricles    



Se pedalar pela manhã já é uma aventura, imagine durante a noite? A Bike da Lua Cheia é a quinta e última etapa do Circuito Ceará Adventure de Bike 2013. A maior e já tradicional competição de mountain bike do estado chega a sua reta final. A etapa acontece no próximo dia 23 de novembro, sábado, às 18 horas. Cerca de 300 ciclistas são esperados para a disputa que acontece no município do Eusébio.

Confira vídeo



Neste circuito os atletas pedalam em duplas e se dividem em cinco categorias: Turismo Mista, Turismo Masculino, Graduado Mista, Graduado Masculino e Graduado Master. Em cada dupla, um dos ciclistas se responsabiliza pela navegação, através de uma planilha que eles só recebem minutos antes da largada. “O escuro atrapalha um pouco a navegação, mas é um ingrediente a mais na emoção” afirma George Malveira, ciclista campeão do Circuito em 2012.

Por ser uma etapa noturna, a organização da prova se preocupa ainda mais com a estrutura do evento. Marcelo Facó, idealizador da prova e presidente da Federação Cearense de Ciclismo ressalta que “além de criar uma trilha competitiva, vamos proporcionar toda a estrutura de ambulância, pontos de hidratação bem distribuídos e a largada será dividida em duas partes para ser ainda mais tranquila”.

Depois de enfrentar serras, falésias e muita lama nas últimas quatro etapas, os participantes conhecerão os vencedores do Circuito Ceará Adventure de Bike 2013.

A disputa mais emocionante deste sábado acontece na categoria Graduado Mista. A dupla Endurance / Bike Ceará, formada por Joana Nóbrega e Felipe Subrança, venceu a última etapa depois de duas etapas sem subir no ponto mais alto do pódio. Com isso, a dupla Clínica da Bike / Specialized precisa vencer para garantir o título. “A gente tem se superado a cada etapa e sabemos que a briga será dura. Do outro lado estão grandes atletas” lembrou José Rodrigues que faz dupla com Renata Rodrigues. Além do troféu, os vencedores do Circuito 2013, na categoria Graduado, vão ganhar as inscrições para o Brasil Ride 2014.

Para os atletas que querem participar da Bike da Lua Cheia basta se inscrever através do site do evento (htt://www.bikeceara.com.br) até o dia 22 de novembro. O valor da inscrição é de R$ 60 por atleta.


Comentários



Relacionados