home

Circuito Ceará Adventure de Bike #2 - Resultados

Maranguape recebeu os atletas da competição


5 ABR, 2011     Guiné    



Clima ameno, montanhas verdes e ar puro. O cenário da tranqüilidade foi substituído pela aventura e muita competitividade neste domingo. A segunda etapa do Circuito Ceará Adventure de Bike movimentou a cidade de Maranguape. Mais de 200 ciclistas largaram às oito horas da manhã, da Praça da Igreja Matriz, com uma planilha surpresa que reservava uma das mais difíceis provas do circuito: o Desafio das Águas.

imagem

Os atletas estavam divididos nas categorias Turismo (percurso 30 quilômetros), Dupla Masculina, Dupla Mista e Dupla Máster (percurso com 80 quilômetros). Na categoria Turismo, a dupla vencedora Padeiro&Arquiteto (Mateus Sampaio e Moises Sancho) encerrou a prova com 1h41min41seg. “Todo domingo estamos treinando em trilhas nas serras. Isso acabou fazendo a diferença para nós neste percurso” afirma Mateus. Eles ficaram em 5º lugar na primeira etapa e agora seguem empolgados para a próxima etapa.

Na categoria Dupla Masculina, Dupla Feminina e Master o percurso foi de 80 quilômetros para graduados. A principal categoria do Circuito reservou grandes emoções. A dupla da Barcellos Sports Fortaleza ficou com a primeira colocação após quatro horas de prova.

Marcelo Facó, organizador da prova, explica que a cada ano o Circuito procura melhorar a estrutura e criar percursos de alto nível. Joana Nóbrega da dupla Endurance, campeã na categoria mista, afirma que “este é com certeza o percurso mais difícil do circuito. Variando entre trechos técnicos e grandes subidas”. Além disso, a tão esperada chuva não veio e o clima esquentou bastante aumentando a dificuldade do trajeto.

Na categoria Master, a primeira colocação ficou com a equipe Los Carecas. O próximo encontro será no dia 5 de junho em Beberibe.

imagem

Acompanhe o Circuito

O Desafio das Águas é a segunda etapa da quarta edição do Circuito Ceará Adventure de Bike, a competição de moutain bike com maior número de competidores no estado. A primeira etapa, Trilhas dos Aquiraz, aconteceu no último dia 13 de fevereiro.

Ainda restam mais três etapas, a próxima será o Desafio das Falésias no dia 6 de junho, em Beberibe. Os atletas que participarem das cinco etapas concorrem a duas bicilcetas Specialized.

imagem

Resultado Desafio das Águas

Categoria Turismo

1º Equipe Padeiro&Arquiteto – 1h41min41seg
2º Equipe Haritov – 1h42min12seg
3º Equipe 60 Severo’s - 1h47min50seg

Categoria Dupla Masculina

1º Equipe Barcellos Sports Fortaleza – 4h26min18seg
2º Equipe Bruttus - 4h45min58seg
3º Equipe Bike Ceará – 5h04min02seg

Categoria Dupla Mista

1º Equipe Endurance – 5h:08min:05seg
2º Equipe MR & MRS SMITH – 05h:47min:06seg
3º Equipe Absoluta Diamante Negro e Laka – 6h:00min:05seg

Categoria Máster

1º Equipe Los Carecas - 5h:54min:41seg
2º Equipe Savana Bike Shop – 6h:03min:05seg

Serviço

Circuito Ceará Adventure de Bike
Próxima Etapa – DESAFIO DAS FALÉSIAS
Local: Beberibe
Dia: 5 de junho
Largada: às 8h pontualmente
Informações: http://www.bikeceara.com.br e no blog oficial bikeceara.blogspot.com .
Fotos - Júnior Alves

Confira o vídeo



Comentários



Relacionados