home

Circuito Ceará Adventure de Bike #1 - Resultados

Sucesso na primeira etapa do ano


16 JAN, 2012     Guiné    



Para os ciclistas do Ceará, o ano começou com o pé direito no pedal. Neste domingo, o município de Aquiraz recebeu a 1ª etapa do Circuito Ceará Adventure de Bike 2012.

As Trilhas do Aquiraz, mais uma vez, abriram o calendário do Mountain Bike cearense e desta vez foram mais de 256 ciclistas participando da prova. Além do número recorde de inscritos na história da competição, outras novidades preparadas pela organização empolgaram os atletas.

imagem

Nesta edição, além das categorias Masculina, Mista e Master para Graduados, ou seja, atletas que já conquistaram as primeiras colocações nas edições anteriores do circuito, a categoria de entrada Turismo vai ter duplas Masculinas e Mistas. “Esta modificação no regulamento foi feita para atender o grande número de mulheres que querem participar do circuito na categoria Turismo”, comemora Marcelo Facó, idealizador do evento.

Outra inovação foi a cobertura em vídeo com o auxílio de imagens aéreas de helicóptero que estarão nas redes sociais do circuito como Facebook e Youtube. “Foi incrível saber que o helicóptero estava pegando imagens da largada e de trechos da competição, nós atletas nos sentimos importantes” afirma a ciclista Janice Farias.

Após a largada, as duplas da categoria Turismo (masculina e mista) percorreram pouco mais de 30 quilometros. O clima úmido e uma leve brisa ajudaram a amenizar o calor do sol. Os trechos com areia fofa eram os mais complicados da trilha, além disso, era preciso ficar de olho na planilha para não se perder em pontos importantes.

imagem

A chegada foi disputada, com apenas quatro minutos de diferenças, a dupla Bike Ceará chegou na frente da dupla Aos Trancos e Barrancos na categoria Turismo Mista. Já na masculina, a equipe da Endurance / Los Hermanos chegaram em primeiro lugar.

Já entre os graduados, o destaque foi a dupla mista Endurance / Bike Ceará que chegou com folga na primeira colocação. Na categoria Máster e na Masculina, disputa acirrada até a última reta. Elemento X / Macaco Louco e Motaciclo / Água Santa Mônica ficaram no lugar mais alto do pódio, respectivamente.

imagem

O Circuito Ceará Adventure de Bike 2012 continua em março. A serra de Maranguape recebe a 2ª etapa da competição. Considerada por muitos atletas como a prova mais difícil do circuito, o DESAFIO DAS ÁGUAS promete muitos obstáculos e belas paisagens.

Resultados Oficiais

TURISMO – Mista

1º Lugar – Bike Ceará – 01h51min02seg
2º Lugar – Aos trancos e barrancos – 01h55min02seg
3º Lugar – Bike Endurance – 02h03min13seg.

TURISMO - Masculina

1º Lugar – Endurance 03 – Los Hermanos – 01h45min02seg
2º Lugar – Clean Sound – 01h50min09seg
3º Lugar – Bike Puta Race - 01h50min40seg

GRADUADO – Masculino

1º Lugar – Motaciclo / Água Santa Mônica – 03h14min39seg
2º Lugar – Zona Alvo Assessoria – 03h15min45seg
3º Lugar - Barcellos Sport – 03h18min20seg

GRADUADO – Mista

1º Lugar – Endurance / Bike Ceará – 03h46min43seg
2º Lugar – Bruttus – 03h56min42seg
3º Lugar – Casal Extreme - 04h21min43seg

GRADUADO – Máster

1º Lugar – Elemento X e Macaco Louco – 03h53min18seg
2º Lugar – Tom e Jerry - 03h54min0seg
3º Lugar – Haritov / Bike Ceará – 04h08min29seg

Próximas Etapas

Veja a programação completa:

4 de março – DESAFIO DAS ÁGUAS (Maranguape)
6 de maio – DESAFIO DAS FALÉSIAS (Beberibe)
5 de agosto – DESAFIO DOS SERTÕES (Palmácia)
6 de outubro – BIKE DA LUA CHEIA (Eusébio)

SERVIÇO

Assessoria - Maestros
Circuito Ceará Adventure de Bike 2012
Informações: http://www.bikeceara.com.br


Comentários



Relacionados