home

Circuito Ceará Adventure de Bike #1 - Informações


30 JAN, 2013     Guiné    



Circuito Ceará Adventure de Bike 2013 começa, no dia 3 de fevereiro, com a prova Trilhas do Aquiraz, a primeira de cinco etapas que acontecem até o final do ano. Ciclistas podem se inscrever até o dia 1º fevereiro.

O município de Aquiraz dá as boas vindas aos ciclistas de todo Brasil para a maior competição de Mountain Bike do estado, o Circuito Ceará Adventure de Bike. A prova Trilhas do Aquiraz será no dia 3 de fevereiro (domingo), com largada marcada às 8 horas da manhã. Para participar, os atletas devem se inscrever até o dia 1º de fevereiro (sexta-feira). O circuito só poderá ser disputado por equipes formadas por dois atletas. As vagas são limitadas para 300 participantes, ou seja, 150 duplas. A idade mínima para competir é 16 anos.

A escolha da categoria é livre para quem quer competir. Este ano, são Turismo Masculino e Feminino; Turismo Mista; Graduado Dupla Masculina, Graduado Dupla Mista e Graduado Master Masculino, Feminino e Mista. O percurso é em torno de 30 km para Turismo e 70 km para os Graduados.

O Circuito é uma competição de Mountain Bike (MTB) de curta e média distâncias para atletas que gostam de desafios. Além de percorrer estradas pavimentadas, de terra, trilhas e ter que lidar com o calor, os participantes recebem o trecho a ser percorrido apenas cinco minutos antes da largada.

Preocupados com o bem estar dos ciclistas, a organização disponibilizará um sistema de segurança e primeiros socorros durante a competição, mas fazem algumas recomendações. “O capacete é um equipamento de uso obrigatório para poder competir. Para garantir mais segurança, é importante que o ciclista faça uma revisão na sua bicicleta e que ela esteja devidamente equipada”, diz Marcelo Facó, organizador do evento.

As inscrições podem ser feitas na Loja da Bike Ceará - Rua Jonas Ildefonso Carneiro, 140, loja 5 (Cambeba) - ou no site oficial. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 por participante.


Comentários



Relacionados