MENU

Circuito Carioca de Downhill 2021 - Bruno Silva vence em Niterói (RJ)

Após um longo hiato nas competições da disciplina, devido a pandemia, o MTB downhill retornou à Niterói, por coincidência, mesmo local onde foi realizada a última corrida no estado.

Nos dias 04 e 05 de Setembro, no Parque da Cidade de Niterói, foi realizada a primeira etapa do Circuito Carioca de MTB Downhill. A prova contou pontos para o Campeonato Carioca da disciplina.

Publicidade



O evento esportivo, que aconteceu observando todos os requisitos de segurança determinados pela OMS e contou com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e de Saúde, recebeu cerca de 100 pilotos de todas as categorias, divididas por idade, e das categorias Elite Masculino e Elite Feminino. O encontrou deu oportunidade para todos matarem as saudades do ambiente das competições e de rever velhos conhecidos após um longo período sem provas.

Treinos
Foto 79004
    Edmundo Quinto

No sábado ocorreram os treinos livres, divididos em duas sessões. Na parte da manhã os treinos foram realizados com paradas, quando o piloto pode parar na pista e retornar ao ponto onde encontrou alguma dificuldade. Na parte da tarde os treinos foram realizados sem paradas, fazendo com que os pilotos só pudessem parar após cruzar a linha de chegada. Somente um atendimento médico foi registado, o que mostrou que a grande maioria dos inscritos estava bem treinada e com reflexos afiados.

Competição
Foto 79005
    Edmundo Quinto

Na manhã do Domingo houve uma sessão de treinos livres, sem parada, e as dez horas a piloto Maria dos Santos, atual campeã estadual da Elite Feminino teve liberação para largar, e completou o percurso em 02’40”.6, o que lhe garantiu o primeiro lugar na categoria.

Já na categoria Elite Masculino o piloto Bruno Silva assegurou a vitória apertada com o tempo de 1’15”5, pois o niteroiense Alex Stepanov, estreante na categoria e se recuperando de Covid, chegou em segundo lugar com apenas um décimo de segundo a mais em seu tempo.

Os niteroienses Jailton Mesquita e Caio Viera também conseguiram vitórias em suas categorias. O destaque da prova foi o piloto Nathan Rodrigues, do Rio de Janeiro, que fez o menor tempo da prova com a incrível marca de 1’13”.5.
Foto 79003
    Edmundo Quinto

Os pilotos de Miguel Pereira não tiveram sorte nessa etapa do Circuito Carioca de Downhill. Matheus Montezuma se acidentou nos treinos de sábado, e ainda com fortes dores no domingo largou apenas para pontuar. Já Thiago Farinele sofreu forte queda na descida oficial, e necessitou ser atendido pela equipe médica da ambulância cedida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Vídeo - Queda de Tiago Farinelli


Após a conferência dos tempos foi realizada a cerimônia de premiação, que contou com a presença do Sr. Robert Voss, sub secretário de esportes, que representou o Sr. Galo, secretário municipal de esportes, e do Sr. Elvio Siqueira Barreto , o primeiro brasileiro a vencer um volta internacional de ciclismo.

Homenagem a Raphael Poyares
Edmundo Quinto faz homenagem ao piloto Raphael Poyares
Edmundo Quinto faz homenagem ao piloto Raphael Poyares

Edmundo Quinto prestou homenagem ao piloto Raphael Poyares, que infelizmente faleceu em 28 Fevereiro, vitima de acidente de trânsito, usando a camisa confeccionada por amigos e familiares, e segurando a bike que pertenceu ao piloto. Ao parentes e amigos nossos sinceros sentimentos.

Próxima Etapa
Umas vez mais Agradecemos imensamente a Prefeitura de Niterói, as Secretarias de Esporte e de Saúde, aos Srs. Pilotos e familiares pela presença, e aguardamos todos vocês em Trajano de Morais dias 16 e 17 de Outubro para a segundo etapa do Circuito Carioca de Downhill.

Texto: Edmundo Quinto


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.