Circuito Baiano de Downhill 2017 - Wallace Miranda vence na Chapada Diamantina


12 ABR, 2017     Péricles    



Aconteceu em Ibicoara - BA, a 1ª Etapa do Circuito Baiano de Downhill (CBD). O paulista Wallace Miranda foi o vencedor da categoria Elite e levou o prêmio de R$ 1000, sendo o novo recordista da pista do Campo Redondo, com o tempo de 01min 03s 74. Além de Wallace, outros pilotos se destacaram, como os baianos Luann Bastos, vencedor da categoria Rígida; e Luiz Rafael, vencedor da categoria Iniciante com o tempo de 01:12:47, quase 10 segundos à frente do segundo colocado.

imagem

O evento, inédito na Chapada Diamantina, foi uma realização da Família X e de uma equipe de quase 50 voluntários, sendo apoiado por empresas privadas e pela prefeitura de Ibicoara. “A idéia é fomentar o esporte de aventura para essa nova geração que está chegando com tudo. Ainda iremos produzir muitos outros eventos na região envolvendo não só bike, mas também escalada e corrida de montanha. Estamos apenas começando.”, conta Paulo Augusto de Oliveira, ou simplesmente Paulinho, como é conhecido. Ele e sua companheira Jéstica Gomes saíram de Bauru-SP há 10 anos, buscando um estilo de vida mais conectado à natureza e ao esporte. Hoje, junto com as filhas de 8 e 11 anos, comandam o Refúgio FX - um abrigo de montanha que recebe visitantes de todos os cantos, e que sediou a 1ª etapa do CBD.

imagem

O campeonato contou com a participação de 44 atletas, entre eles alguns convidados já consagrados no downhill nacional, como Diego Knob (RJ) e a equipe GiosBR (SP): Alex Javali, Eduardo Monstro e Wallace Miranda. A categoria feminina também marcou presença no podium com Ingrid Maia, de Dias D´Ávila-BA. Além do espetáculo das bicicletas, o público também curtiu o som do DJ Numbskull na Festa do Beijú, com muita tapioca da casa de farinha Flores da Mandioca, e um balcão de cerveja artesanal.


Fotos (25)

foto 0 - foto 1 - foto 2 - foto 3 - foto 4 - Mais Fotos

Comentários





Relacionados