home

CIMTB Levorim 2015 - Congonhas - Desafio da ladeira noturno


30 OUT, 2015     Gustavo Figueiredo    



A terceira e última etapa da temporada 2015 da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike terá início no próximo dia 6 (sexta-feira). Logo no primeiro dia, às 20h (de Brasília), alguns dos principais nomes da modalidade no Brasil e exterior participarão do Desafio da Ladeira. Haverá duas baterias na semifinal masculina - com 10 ciclistas em cada - e a final feminina.

imagem
Bruno Senna / Divulgação CIMTB


Na primeira semifinal, estarão: Rubinho Valeriano, Julien Bely (França), Guilherme Müller, Rodrigo Rosa, Halysson Ferreira, Deivison Tinoco, Marcelo Moser, Fernando Rezende, Hudson Silva e Carlos Olímpio. Na segunda, competirão: Frans Claes (Bélgica), Jean-François Bossler (França), Marcelo Cândido, Mario Oliveira, Moisés Santos, Wender dos Santos, Wallison Barbosa, Klisman Loyola, Reinaldo Lima e Bruno Martins. Os seis melhores de cada bateria garantem vaga na final.

O título entre as mulheres será disputado por: Erika Gramiscelli, Isabella Lacerda, Roberta Stopa, Leticia Soares, Márcia Matos, Giovana Cruz, Danielle Moraes, Maria Mesquita e Ana Panini.

imagem
Bruno Senna / Divulgação CIMTB


Por ser uma prova noturna, os ciclistas devem usar, obrigatoriamente, um farol na bike. "Na minha opinião, este é o maior desafio de toda a temporada. Encarar uma ladeira com piso de pedra-sabão não é para qualquer um. Não poderia existir prova mais emocionante para iniciarmos as competições em Congonhas, e ela será decisiva na pontuação do campeonato, que se encerra domingo", afirma Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Levorin.

Paralelamente ao Desafio da Ladeira, no mesmo trajeto, será realizada a corrida a pé CIMTB Extreme Night Run. No domingo (8), será disputado o XCM, válido como última etapa da UCI Marathon Series no mundo em 2015 e garantindo 100 pontos ao primeiro colocado no ranking internacional de maratona.

imagem
Bruno Senna / Divulgação CIMTB


Confirmação das inscrições -A confirmação das inscrições poderá ser feita em Belo Horizonte (entre os dias 3 e 5 de novembro) ou em Congonhas (dias 6 e 7). Nos mesmos locais será entregue o chip com o numeral. É importante os atletas se atentarem para o horário de funcionamento dos postos de atendimento, pois a secretaria do evento não abrirá no domingo (8).

Em Belo Horizonte, o atendimento será feito das 14h às 19h, entre terça (3) e quinta-feira (5), na loja Nerea: Avenida Francisco Deslandes, 1018, loja 01, bairro Anchieta (telefone para contato: 31 3225-5721). Na sexta-feira (6), serão feitas as confirmações das inscrições para o Desafio da Ladeira e a prova de XCM de domingo (8), das 11h às 19h30, na secretaria ao lado da Basílica. Das 10h às 18h do sábado (7) serão efetuadas as confirmações para o XCM de domingo.

O congresso técnico será às 18h de sábado, também na secretaria do evento.

imagem
Bruno Senna / Divulgação CIMTB


Devolução dos chips -A exemplo das duas etapas anteriores (Araxá e São João del-Rei), em Congonhas o chip com os numeral deverá ser devolvido por todos os atletas ao final da competição, sob risco de aplicação de multa de R$ 50,00 numa próxima etapa, caso a devolução não seja efetuada, e até de desclassificação se o ciclista utilizá-lo em outra prova.

As medalhas disponíveis para todos os atletas que participaram das três etapas deste ano devem ser retiradas na secretaria, no ato de confirmação da inscrição.

Programação -Na "Cidade dos Profetas", como Congonhas é conhecida, a prova principal, domingo, será no formato maratona e encerrará a temporada 2015 da UCI Marathon Series, com três trajetos diferentes: 60 km (super elite, júnior masculina, sub-30, sub-35, sub-40, sub-45 e sub-50); 38 km (sub-17, sub-55, sub-60 e over 60) e 33 km (sub-15 e júnior feminina). Na sexta-feira à noite, haverá o Desafio da Ladeira e a CIMTB Extreme Night Run.

Como nas outras etapas, a competição em Congonhas valerá pelo calendário da UCI (União Ciclística Internacional), contando pontos para o ranking mundial. Novamente, a CIMTB Levorin será fundamental para as pretensões olímpicas do Brasil, que tenta garantir a segunda vaga na Rio 2016, tanto no masculino quanto no feminino.

Mais informações no Site oficial


Comentários



Relacionados