MENU

CIMTB 2024 - #1 Nova Lima - Competição abre calendário com pontos importantes para Paris 2024

Prova será disputada entre 15 e 17 de março, no Mirante CSul, localizado na Lagoa dos Ingleses. Saiba todas as informações sobre o evento

Release de imprensa
O Mirante CSul, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), será palco entre os dias 15 e 17 de março da etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike, a CiMTB. Trata-se de um evento completo, com diversas opções de entretenimento para toda a família. Desde as provas emocionantes, que preenchem a programação o dia inteiro, até shows e apresentações variadas, contando com infraestrutura completa, com praça de alimentação, banheiros vip, área pet e tudo mais.

Largada da Super Elite em Nova Lima - Foto: Ultrafotos
Largada da Super Elite em Nova Lima - Foto: Ultrafotos


A abertura da CiMTB será um ponto de encontro para centenas de ciclistas, brasileiros e estrangeiros, que estão entre os principais do ranking internacional. Vários deles, inclusive, buscam pontos para estar representando seus países nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ao todo, 70 pontos serão ofertados em duas provas para as elites masculina e feminina: 60 no Cross Country Olímpico (XCO) e 10 no Short Track (XCC).

"A CiMTB em Nova Lima é uma das últimas oportunidades para os ciclistas pontuarem, visando garantir vaga em Paris 2024, uma vez que o ciclo para definição das vagas encerra-se dois meses depois, no fim de maio. Por isso, nossa expectativa é que, além dos melhores atletas do Brasil, tenhamos também estrangeiros vindo de diferentes partes do mundo para competir aqui", enaltece Rogério Bernardes, organizador da Copa.

Publicidade


Programação esportiva

A programação da CiMTB começa sempre um dia antes das provas. No entanto, neste primeiro dia - quinta-feira (14) - está proibido andar de bike nas pistas, com exceção feita aos participantes da Clínica Técnica CiMTB. Neste momento, os treinadores levam seus atletas para reconhecerem a pista e aprimorar a passagem pelas partes mais técnicas do circuito. Apenas com um treinador (cadastrado previamente pelo e-mail info@cimtb.com.br) os atletas podem pedalar na pista este dia.

Na sexta-feira (15) as provas começam às 13h, com seis baterias do Short Track (Feminina, Elétricas, Máster, Cadete, Teen e Júnior). Enquanto as mulheres da Super Elite vão à pista às 16h, os homens encerram o dia às 16h30. Todas as provas serão transmitidas ao vivo. Já o sábado registra uma programação completa de corridas entre 8h20 e 17h. Abrem o dia as disputas das E-MTB (elétricas) no XCO, com as três categorias às 8h20. Às 10h20 é a vez das categorias masculinas Júnior, Sub-17 e Sub-15. Já às 14h acontece a esperada Maratona (XCM), que reúne algumas centenas de atletas no circuito montado com cerca de 15 km e até quatro voltas completadas, dependendo da categoria.

No domingo, outras 20 categorias do XCO vão à pista em quatro largadas. A primeira, às 8h, com as categorias masculinas Sub-50, Sub-55, ULTRA, Sub-60, Sub-65, Over-65 e Sub-12. Em seguida, às 10h, outra bateria composta apenas por homens, nas Sub-30, Sub-35, Sub-40 e Sub-45. A terceira bateria, às 12h, conta apenas com mulheres, Super Elite, Júnior, Sub-17, Sub-15, Sub-40, Sub-50, Over-50, Sub-12. Por fim, a Super Elite Masculina encerra a competição, às 14h, para fechar com chave de ouro o evento.

Apresentação de bike trial durante a CiMTB Nova Lima - Foto: Ultrafotos
Apresentação de bike trial durante a CiMTB Nova Lima - Foto: Ultrafotos


Atrações fora das pistas

Além das três pistas onde serão realizadas as provas, a CiMTB Nova Lima contará com palco dos shows musicais e da área de alimentação e bebida, feira com expositores do mercado da bike, Feira Artesanal Itinerante com produtos agroecológicos, artesanatos e quitandas típicas da cidade, área com brinquedos para crianças, banheiros VIP, postos médicos (central e avançado), sala de imprensa, Lounge CSul e Mirante CSul.

Projeto CSul Lagoa dos Ingleses

Diversos parceiros e entidades participam ativamente da etapa de Nova Lima CiMTB. Um dos principais é o Projeto CSul Lagoa dos Ingleses, maior projeto de desenvolvimento urbano sustentável da América Latina, que a cada dia se consolida com novos empreendimentos, colaborando para o fomento econômico e qualidade de vida na região. O Projeto CSul conta com assinatura do renomado urbanista Jaime Lerner, e segue os conceitos do novo urbanismo e sustentabilidade, desenvolvendo a região com novos bairros planejados, empreendimentos residenciais, comerciais, industriais, culturais e de lazer, dentro dos conceitos mais modernos de qualidade de vida.

Publicidade



Inscrições seguem abertas

As inscrições para a primeira de quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike 2024 seguem abertas no site do evento. Elas podem ser feitas diretamente no site do Ticket Sports. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação. Nelas, os interessados em participar da competição encontram todas as infos do evento marcado para a metade de março na Grande BH.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.