MENU

CIMTB 2020 #1 - Araxá - Avancini e Raiza são os campeões da etapa

Avancini conquista seu sétimo título consecutivo e Raiza se recupera de forma espetacular com ótimo desempenho no XCO

Terminou hoje, dia 8 de março, na cidade mineira de Araxá, a primeira etapa da Copa Internacional de MTB. Henrique Avancini mais uma vez foi o destaque da competição. O ciclista brasileiro dominou os quatro dias do campeonato na categoria Super Elite, vencendo as provas de contra-relógio, maratona, short-track e cross-country olímpico, essa última disputada na tarde deste domingo.

Foto 74604
    Fabio Piva / CIMTB

Com a conquista, Avancini chegou ao seu sétimo título consecutivo em Araxá na prova de cross-country olímpico (XCO), que é a principal disputa da Copa Internacional de Mountain Bike. Na prova de XCO, o segundo posto ficou com Martin Kossman, que disputou roda a roda até a linha de chegada com Ulan Bastos, que ficou com a terceira colocação. Na classificação geral, Leonardo Leon ficou com o segundo posto, com o jovem Ulan garantindo uma excelente terceira colocação.

“Dia especial, parabém primeiro para todas as mulheres por esse dia especial. Nunca é tranquilo, parece fácil, mas não é. Consegui hoje fazer uma prova muito controlada e também vencer todos os outros dias de competição, mas nunca é fácil. Sei que estou em um momento bom e é sempre muito gostoso vencer em Araxá, uma prova tão especial. Essa prova também serviu de grande preparação para a Cape Epic, que é um dos meus grandes objetivos no ano”, resumiu Avancini após a conquista deste domingo.

Foto 74602
    Cesar Delong

Já na super elite feminina, Raiza Goulão fez uma etapa de recuperação, estando sempre as ponteiras em todas as etapas. Sua maior adversária foi a argentina Paula Quiros, que venceu o contra-relógio e o short track, sendo superada por Raiza por apenas dois segundos na Maratona. Com isso, Raiza precisava tirar 36 segundos de Paula no XCO para ser campeã.

Na decisão final, porém, a argentina não conseguiu manter o mesmo desempenho, cruzando a linha em quarto lugar com quase dois minutos de atraso para a vencedora Raiza. Com isso, a classificação geral feminina terminou com Raiza em primeiro, Paula em segundo e Agustina Apaza em terceiro.

Resultados XCO

Super Elite Masculino

1 - AVANCINI Henrique 1h29'28''578
2 - VIDAURRE KOSSMANN Martin +00'58''
3 - BASTOS GALINSKI Ulan +00'59''
4 - COCUZZI Luiz Henrique +01'06''
5 - MARQUES DE ALMEIDA Jose Gabriel +01'06''

Super Elite Feminino

1 - GOULAO HENRIQUE Raiza 1h13'28''397'
2 - APAZA Agustina Maria +01'10''
3 - SOARES CANDIDO Leticia Jaqueline +01'31''
4 - QUIROS Paula VAIRO +01'41''
5 - FERNANDES OLIMPIO Karen +02'37''

Classificação geral

Super Elite Masculino

1 - AVANCINI Henrique - 4h41'35
2 - PAEZ LEON Hector Leonardo +06'00''
3 - BASTOS GALINSKI Ulan +06'48''
4 - VIDAURRE KOSSMANN Martin +06'52''
5 - MARQUES DE ALMEIDA Jose Gabriel +07'35''

Super Elite Feminino

1 - GOULAO HENRIQUE Raiza - 5h09'44
2 - QUIROS Paula VAIRO +01'07''
3 - APAZA Agustina Maria +02'46''
4 - FERNANDES OLIMPIO Karen +03'57''
5 - MOURAO Jaqueline +14'47''

AGUARDE ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA


Conteúdo Relacionado

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.