MENU

CIMTB 2020 #1 - Araxá - Atletas podem correr XCO e Maratona em Araxá

Competidor pode pedalar a Maratona no Sábado e XCO e no Domingo mas existem restrições. Inscrições estão abertas

A temporada 2020 abre em Araxá com a novidade que faz história na CIMTB Michelin, a Maratona em todas as etapas. Além do Cross Country Olímpico (XCO), a CIMTB Michelin terá Maratona em todas as etapas e isso dá a oportunidade do atleta correr as duas modalidades nos dois dias de prova. A etapa de Araxá está com inscrições abertas e acontece entre os dias 5 e 8 de março, começando com as provas da Super Elite Feminina e Masculina nos dias 5 e 6. As provas de Maratona e XCO tanto para a Super Elite quanto para as demais categorias acontecem durante o fim de semana, sábado e domingo, respectivamente.

Foto 74325
    Alemão Silva

Para o atleta pedalar os dois dias, ele pode se inscrever na categoria Ultra (Fem/Mas). Nesta categoria, o competidor corre a Copa CIMTB Sense Maratona no sábado (7) e também o XCO no domingo (8). A somatória de tempo das duas provas decide o campeão. Outra forma de pedalar o XCO e o XCM é se inscrevendo para qualquer categoria da CIMTB Michelin e alguma Dupla ou categorias especiais da Maratona. Não é permitido o atleta correr na CIMTB Michelin e nas categorias individuais da Copa CIMTB Sense Maratona como a Expert, Cadete, Master e Veterano e Open Feminina.

“Essa ação tem como objetivo deixar a competição mais justa, ou seja, nas categorias que tem iniciantes balancear a competição e evitar que atletas mais fortes peguem pódio nas duas provas em categorias individuais. Em compensação, os atletas que se inscreverem no XCO da CIMTB Michelin podem competir nas categorias especiais como Duplas, Gravel, Peso Pesado, Segurança publica e na Turismo. Já quem quiser competir os dois dias sem ser filiado pode correr na Ultra. Tem categoria para todos os ciclistas a partir de 1 ano de idade”, afirmou o organizador do evento Rogério Bernardes.

Para pedalar a Copa CIMTB Sense Maratona que larga no sábado (7), o atleta pode se inscrever em uma das categorias seguintes: Expert, Cadete, Master, Veterano, OPEN Feminina e ainda Gravel/Cyclocross, Peso Pesado (atletas acima de 95kg), PNE, Segurança Pública, Ultra (2 dias de prova com tempo acumulado) e Duplas: Pró, Dupla Mista / Feminina, Dupla Sub60, Dupla Sub80, Dupla Over 81, Turismo e Mirim. Apenas as categorias Gravel, Ultra e Dupla Pró pedalam 66 km, as demais categorias são 44 km. Com exceção da categoria Turismo que são 20 km em um trajeto tranquilo e a Mirim que tem um circuito especial.

Foto 74326
    Alemão Silva

Depois de pedalar no sábado, o atleta pode recuperar para largar o XCO no Domingo (7). Competidores da Ultra, Sub15, Sub65 e Over65 e Femininas: Sub30, Sub40, Sub50, Over50, Sub17 e Sub15, além de atletas da Júnior Feminina e Masculina, Sub30, Sub35 e Sub40 pedalam o tradicional circuito de XCO em torno do Tauá Grande Hotel no domingo (7). O número de voltas depende de cada categoria.

Na CIMTB Michelin só correm atletas filiados, exceto nas categorias Sub15 e Sub17 masculina e feminina. Já na Copa CIMTB Sense Maratona podem correr atletas filiados e não filiados.

Acesse a programação AQUI.

Confira o quadro de categorias Copa CIMTB Sense de Maratona:
Foto 74327

Foto 74328


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.