home

CIMTB 2019 #4 - Congonhas - Maratona oferece quase 40 categorias

Inscrições estão abertas para a prova que acontece em Agosto


26 JUL, 2019         
     


Uma Maratona para todos os amantes do mountain bike, serão quase 40 categorias, entre individuais e duplas para todos os atletas, a etapa será a última de 2019 e decide o campeonato.

O evento acontece nos dias 17 e 18 de Agosto em Congonhas no Parque Ecológico da Cachoeira, com um novo percurso e um visual tão incrível quanto dos anos anteriores.

"Esta prova de Congonhas é espetacular e digna de fechar o calendário da CIMTB Michelin com uma grande festa. É a etapa mais democrática de todas, que dá oportunidade a qualquer pessoa que gosta de bike participar, sendo atleta ou apenas um bikes que tem o objetivo de completar o percurso e se divertir. O local é maravilhoso e tenho certeza que o pessoal vai curtir demais”, afirmou o organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes.

Foto 72826
   Thiago Lemos

Categorias

Além das tradicionais categorias masculinas da Copa Sense Bike (Expert, Cadete, Master, Veterano, Peso Pesado, Segurança Pública, E-bikes, CX – Cyclocross e Mirim) na Maratona de Congonhas será possível correr em duplas.

Serão sete opções para aqueles que querem compartilhar o desafio:

• Dupla Pró (percurso 62 km)

• Mista (um homem e uma mulher)

E as duplas masculinas:
• Sub60 (soma idades menor ou igual a 60 anos)
• Sub70 (soma idades menor ou igual a 70 anos)
• Sub85 (soma idades menor ou igual a 85 anos)
• Sub100 (soma idades menor ou igual a 100 anos)
• Over 100 (soma idades igual ou acima de 101 anos)

A Dupla Pró é a única que larga no sábado para completar o percurso de 62 km e pode ter formação com homens e mulheres, as demais duplas largam no domingo no circuito de 42 km.

Além das Duplas, a categoria Ultra supera na distância percorrida de todas as categorias CIMTB Michelin. Os competidores Ultra pedalarão o percurso completo de 62 km no sábado e o reduzido no domingo, mais 42 km. Serão mais de 100 km de pedal nas montanhas histórias da Estrada Real. Este é o segundo ano da categorias que superou as expectativas em 2018 e ganha o atleta que somar o menor tempo nos dois dias de prova.

A inscrição pode ser feita direta no site da Copa Internacional de Mountain Bike.


Comentários



Relacionados