home

CIMTB 2019 #3 - Ouro Preto - UCI Júnior Series reúne melhores atletas da categoria

Evento acontece nos dias 29 e 30 de Junho e está com as inscrições abertas


31 MAI, 2019         
     


Atletas da categoria Júnior de diversos países se preparam para pousar em Ouro Preto e largar na UCI Junior Series que irá acontecer na terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike.

O evento que acontece nos dias 29 e 30 de Junho é um dos oito em toda América e o único do Brasil sediar a UCI Junior Series. Para a categoria de atletas de 17 e 18 anos, o evento é como uma Copa do Mundo, sendo que os campeões somam 60 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e ainda pontuam no ranking internacional atletas que ficarem entre os Top20.

A categoria masculina da Júnior devem dar quatro voltas na pista enquanto a feminina, três. O número de voltas pode ser alterado pelos comissários e diretor da prova no Congresso Técnico.

Foto 72278
   Alemão Silva

Atualmente, o melhor brasileiro no ranking da Júnior é Gustavo Xavier (Corinthians Audax Bike Team) que também é líder da categoria na CIMTB Michelin.

“Provas UCI são sempre essenciais no calendário de todos os atletas, juniores e profissionais. O nível em uma prova UCI Júnior Series é um muito mais alto do que em uma prova válida somente pelo ranking nacional, já que vários atletas da América se reúnem em um só espaço para brigarem pelos tão difíceis pontos do ranking mundial”, comentou.

Gustavo ainda complementa que a dificuldade da pista da etapa de Ouro Preto exige muito da pilotagem do atleta, um terreno com muito cascalho e que o nível estará bastante alto.

Foto 72279
   Fotop

Para o organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes, a prova é uma oportunidade de troca de experiências para os atletas e completa dizendo que os atletas da categoria Júnior são o futuro do esporte pois serão os representantes dos países nos Jogos Olímpicos futuros e daí surgirão futuros ídolos do esporte.

Se você ainda não fez sua inscrição para a terceira etapa, pode acessar o site oficial da CIMTB.


Comentários



Relacionados