home

CIMTB 2019 #3 - Ouro Preto - Letícia Cândido e José Gabriel são campeões do XCO

Jaqueline Mourão e Luiz Henrique Cocuzzi ficaram na segunda colocação


1 JUL, 2019         
     


Deu dobradinha para a equipe Audax Corinthians Bike Team no pódio do Cross Country Olímpico da Super Elite. Letícia Cândido e José Gabriel Marques foram os campeões na tarde deste domingo (30) em Ouro Preto.

Elite Feminina

No feminino, a briga foi principalmente entre as três colocadas. Letícia Cândido cruzou a linha de chegada quatro vezes em primeira colocação, mas a equatoriana Miryan Nunez também buscou e chegou a ficar na vice liderança em algumas ocasiões. A competidora da Sense Factory Racing Jaqueline Mourão brigou e concluiu a prova com a segunda colocação.

Foto 72523
   Alemão Silva

A atleta de Ouro Branco, pedalou no ‘quintal de casa’ e levou duas vitórias, XCC e XCO. “Como eu conheço o terreno aqui, estou mais habituada. Foi sensacional. Graça a Deus deu tudo certo, consegui aplicar todo o treinamento que eu venho fazendo e pedalar em casa tem uma responsabilidade grande, é muito bom ter todas as pessoas que conhecemos por perto e ao mesmo tempo, é difícil porque também pesa. É preciso manter a concentração”, afirmou a campeã.

Myrian Nunez comentou que traçou uma estratégia e que conseguiu cumpri-la. “A ideia era iniciar mais tranquila e depois ir ganhando potência. Consegui fazer a estratégia e estou muito contente com o terceiro lugar”, disse. “A prova hoje foi maior, mais dura e exigente e para mim, uma preparação para os Jogos Pan-americanos”, concluiu.

Foto 72525
   Alemão Silva

Resultado XCO - Elite Feminina

01. Letícia Jaqueline Soares Cândido - 1:15:41
02. Jaqueline Mourão - 1:18:20
03. Myrian Nunez - 1:19:02
04. Michele Molina - 1:19:50
05. Hercilia Najara Ferreira - 1:20:12

Elite Masculina

Foram cinco voltas para a Elite Masculina, e em todas José Gabriel cruzou em primeira colocação. Luiz Henrique Cocuzzi impressionou a torcida com uma prova de recuperação, já que depois de um pneu furado ele perdeu cerca de cinco posições e após passar pelo Neutral Service da Sram, conseguiu recuperar e terminar em segunda colocação. Já o terceiro colocado, Daniel Grossi, manteve sempre a frente, lutando com Rubens Valeriano (Sense Factory Racing) e cruzou a linha de chegada no Top3.

Foto 72524
   Alemão Silva

José Gabriel completou a prova bem emocionado e relembrou do acidente e da recuperação. “Sem palavras porque há seis meses eu estava em uma cama e tentei voltar várias vezes. Quase não fiz pré temporada mas vim focado, tentado superar cada dia e com uma equipe muito grande trabalhando comigo”, disse.

Resultado XCO - Elite Masculina

01. José Gabriel Marques - 1:17:50
02. Luiz Henrique Cocuzzi - 1:18:27
03. Daniel Grossi Soares - 1:19:14
04. Rubens Donizete Valeriano - 1:19:55
05. William Tobay - 1:19:58

Você pode conferir todos os resultados no site oficial da Copa Internacional de Mountain Bike.


Comentários



Relacionados