home

CIMTB 2019 #3 - Ouro Preto - Campanha de doação de sangue fará parte da próxima etapa

Doações acontecem no dia 29 de junho e interessados podem se inscrever na hora


26 JUN, 2019          1    
     


A Fundação Hemominas em parceria com o Capitulo Confidentes de Vila Rica e a Santa Casa de Ouro Preto irão realizar a 12º edição da Doação de Sangue de Ouro Preto. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada doação de sangue é possível ajudar até quatro vidas. O sangue doado auxilia pessoas com diversas necessidades como por exemplo para emergências, doenças e cirurgias de grande porte.

Atualmente 16 a cada mil habitantes são doadores de sangue, no país. O percentual corresponde a 1,6% da população brasileira e está dentro dos parâmetros preconizados pela Organização Mundial da Saúde, que recomenda que 1% a 3% da população de cada país seja doadora.

Foto 72493
   Hemominas - Divulgação

Como doar nos dias da CIMTB

O evento acontece paralelamente ao Campus Aberto Junino e a CIMTB Michelin, no dia 29 de junho.

As doações serão realizadas na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) das 8h até às 17h. As inscrições se esgotaram, porém, metade das bolsas estão reservadas para pessoas que decidirem doar na hora. A ação comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue que é em junho, no dia 14.

“Para nós da CIMTB Michelin é uma honra fazer parte desta ação e estimular as pessoas a doarem sangue. É um ato de amor ao próximo pois muitos precisam desta ajuda e é extremamente fácil colaborar. Todos que estiverem no evento poderão doar dentro da Ufop mesmo, o que será muito fácil”, disse o organizador da CIMTB Michelin, Rogério Bernardes.

Quem pode fazer doação de sangue

Atenção, existem algumas regulamentações para serem seguidas para se tornar um doador, lembrando que uma única doação pode salvar até 4 vidas.

- A idade mínima é de 16 anos (com autorização do responsável) e a máxima de 67 para 69 anos

- O doador deve pesar no mínimo 50 kg e estar em bom estado de saúde geral.

- É de extrema importância que você esteja descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não estar de jejum.

Vai estar por Ouro Preto nesses dias? Não deixe de participar e fazer o bem!




Comentários

  • avatar

    JcFiebig    Palmeira das Missões - RS

    JcFiebig    Palmeira das Missões - RS

    Show.. Doar sangue é atitude de campeão!
    Eu sou doador. Meu pai, que é doente renal, por vezes já foi receptor. Sei bem o valor deste gesto.
    DOEM SANGUE PIAZADA!

    5 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados