home

CIMTB 2019 #2 - Araxá - Líderes se preparam para segurar colocação

Evento acontece entre os dias 25 e 28 de abril. Inscrições estão abertas


1 ABR, 2019     Maritza Borges    
     


O campeonato da CIMTB Michelin reúne amantes do mountain bike de todas as idades. Com 29 categorias, a competição oferece provas para atletas da categoria Mirim até Over 65. O número de voltas na pista de cerca de 5,5 km depende da categoria do atleta. A 2º etapa da competição, em Araxá, acontece acontece entre os dias 25 e 28 de abril para a Super Elite, para as demais, CIMTB Michelin e Copa Sense Bike, os atletas entram em cena no sábado (27) e no domingo (28). As inscrições estão abertas. Acesse aqui.

Esta é a segunda etapa da competição que teve a abertura da temporada com a estreia de Petrópolis. O evento foi um sucesso e quem já pedalou nas montanhas fluminenses leva vantagem na contagem de pontos do campeonato. Para a Super Elite, além do Cross Country Olímpico, o Short Track também conta pontos na competição.

Foto 71403
   Ney Evangelista / CIMTB Michelin

Nas categorias Sub40 Feminina da CIMTB Michelin, Emiliana Mara Lopes Simões, da equipe Verdinhas/Diamantina é a líder. “Sempre digo que a CIMTB é especial para mim. A atmosfera e as pistas são sempre empolgantes! É sempre bom estar entre tantos apaixonados pelo MTB”, afirmou. A atleta completou “Minha estratégia é carregar comigo este sentimento nos treinos em Diamantina. Assim, espero chegar em Araxá competitiva, mas sei que a vitória depende de muitos fatores e a torcida é que eles sejam favoráveis a mim”, finalizou.

Outra que já está ansiosa para pedalar nas pistas da 2º etapa e segurar a camisa amarela, é a atleta da Sub30, Thairine Esteves. Da equipe Brutas Racing Team, a competidora estreou na CIMTB Michelin no estado Fluminense. “Petrópolis a pista estava muito boa. Eu pedalei bem, mesmo tendo uma queda na primeira volta. Na segunda, quando passei pelo ponto de apoio, me falaram que eu estava bem na competição e que eu poderia segurar. Então, mative até o final. Em Araxá, eu não conheço a pista e vou chegar antes para fazer o reconhecimento. Tenho certeza que vou fazer uma prova ainda melhor, já que faz mais tempo que estou me preparando. Meu objetivo é ser campeã da minha categoria para o ano que vem eu correr na Elite”, explicou.

Foto 71402
   Ney Evangelista / CIMTB Michelin

Agora, quem vai competir com uma emoção a mais é o líder da Cadete. Thiago Chaves é de Araxá e tem a pista como ‘Centro de Treinamento’ particular. “Eu estou treinando muito e quero segurar a liderança. Ainda mais em Araxá que conheço bem o percurso e terão vários amigos torcendo por mim. Quero fazer uma prova melhor do que a primeira etapa e segurar a camisa de líder”, disse Thiago.

Masculinas

Super Elite - Henrique Avancini - Cannondale Factory Racing
Júnior - Gustavo Xavier De Oliveira Pereira - Corinthians Audax
Pne - Bruno Grizante Paim Legal - Corinthians Audax
Sub15 - Matheus Heliandro Dos Santos
Sub17 - Marcelo Antonio Da Silva - Formula Bike
Sub30 - Marcelo Bendlin Leon
Sub35 - Danillo Henrique Silva - Clínica Do Pedal Audax Team
Sub40 - Kilder De Melo Silva - Clínica Do Pedal Audax Team
Sub45 - Hugo Alves Prado - Oce / Specialized
Sub50 - Marcio Aparecido Raveli – Specialized
Sub55 - Claudio Roberto Alves De Souza - Durão Bikes / Caverace
Sub60 - Larry Pereira Martins - Montanha&Aventura
Sub65 - Dilermando De Fatima Melo - Fomula Bike / Mtb Wear
Over65 - Ailton Jose Dos Santos

Femininas

Super Elite - Jaqueline Mourão – Sense Factory Racing
Júnior - Sabrina Oliveira Da Silva - Equipe Lar- Scott
Sub15 - Nicoly Silva Ribeiro - Lar Nsa – Scott
Sub17 - Giuliana Salvini Morgen - Sense Factory Racing
Sub30 - Thairine Esteves - Brutas Racing Team
Sub40 - Emiliana Mara Lopes Simoes - Verdinhas/Diamantina
Sub50 - Stefanye Lindolfo Da Silva - Hoffmannxco/ Taubaté/ Groove
Over50 - Raquel Gontijo - Tripp Aventura


Comentários



Relacionados