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CIMTB 2019 #2 - Araxá - Confira mapa e altimetria da prova de XCO

Circuito passa por alterações e melhorias; competição está com as inscrições abertas


8 ABR, 2019     Maritza Borges    
     


Em busca de deixar o percurso mais interativo, a organização da CIMTB Michelin realizou mudanças no circuito. Os trechos mais técnicos, continuam com vias alternativas. O Descidão Dona Beja está passando por reestruturação e todos os atletas passarão pelo trecho. O evento acontece entre os dias 25 e 28 de abril para a Super Elite. As demais categorias pedalam o XCO nos dias 27 e 28. As inscrições estão abertas. Acesse aqui.

Acesse aqui e veja mapa e informações da pista.


Com a elevação máxima de 1028 metros e extensão de aproximadamente 5,5 km, o percurso traz mudanças também na largada. Desta vez, os atletas largam em frente as Termas e vão contornar a fonte de água sulfurosa, Andrade Júnior, passando por toda a feira e entrando no Bosque. As mudanças buscam dar uma interatividade maior entre público e atletas.

Após a passarem pelo Bosque, os atletas seguirão em direção ao Parque de Aventura, passando em frente ao Hotel Rádio. Neste trecho os competidores preparam as pernas e o fôlego para as subidas e em seguida a técnica para começar as descidas. A Descida da Cerca é aberta para a maioria das categorias da CIMTB Michelin e atletas da Copa Sense Bike descem pela via alternativa. Logo depois, a Descida do Meio vai exigir técnica para todas as categorias. Com novos drops, o trecho está ainda mais desafiador.

Foto 71427
   Alemão SIlva

Logo depois, os atletas saem do Parque de Aventura, completam o entorno da Fonte Dona Beja e se preparam para estrear o novo Descidão Dona Beja. O local está sendo reestruturado para que todas as categorias tenham acesso e uma interatividade com o público ainda mais forte. O final do Descidão terá uma via alternativa para o atleta que não quiser passar pelos três últimos saltos, porém as duas vias estarão abertas em todas as largadas para que o atleta escolha o caminho mais seguro para cada um. Logo depois, um rock garden que prometerá exigir mais ainda dos atletas e equipamentos. Os competidores continuam pedalando no percurso que contorna o Tauá Grande Hotel para completar a volta.

“Todas as alterações que estamos fazendo são para tornar a pista mais desafiadora e com o objetivo de conectar os atletas com o público. Buscamos sempre a segurança do atleta, por isso também oferecemos vias alternativas”, disse o organizador, Rogério Bernardes.




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