home

CIMTB 2019 #1 - Petrópolis - Short Track será aberto à categoria Júnior

Inscrições da Júnior devem ser solicitadas por e-mail. Largada do XCC será no dia 9 de março


16 FEV, 2019         



Com o objetivo de incentivar a categoria de base, a organização CIMTB Michelin abriu as inscrições do Short Track para atletas da Júnior, de 17 e 18 anos, em Petrópolis. Os competidores largarão no dia 9 de março. O evento acontece nos dias 9 e 10 de março e está com as inscrições abertas. Para os atletas da Júnior, além de terem a experiência de competirem com a SuperElite, eles somarão pontos para o campeonato. Os competidores da Júnior que tiverem interesse em pedalar o XCC devem solicitar a inscrição pelo e-mail info@cimtb.com.br.

Foto 70978
   Thiago Lemos / CIMTB Michelin

A pista tem cerca de 2 km e o tempo das baterias é de 25 minutos mais duas voltas. Não haverá separação de pódio, ou seja, atletas da categoria Júnior dividirão pódio com a Super Elite. Os cinco primeiros colocados serão premiados com medalhões e dinheiro. Confira no regulamento.

A atleta que hoje é Sub23, Marcela Lima (Caloi Avancini Team), teve uma boa experiência competindo com a Super Elite em 2018 na Júnior. Ela foi a campeã da Copa Mundo de Eliminator em Congonhas, superando competidores da Super Elite e Sub23. “Eu acredito que venci a etapa de Congonhas da Copa do Mundo de XCE na Júnior, porque eu já tinha tido experiências com a Elite em provas de Short Track. Como por exemplo na etapa de São Paulo da CIMTB, que corri o XCC com a Elite. Não tive um resultado tao bom, mas a partir disso, para o XCE tracei estratégias que deram certo. É uma oportunidade que deixa os atletas mais preparados para chegarem na Elite”, comentou.

O organizador, Rogério Bernardes, vê a oportunidade como um intercâmbio de experiências entre os atletas. “Sempre os pais dos atletas nos procuram para que o competidor possa experimentar e conhecer outra modalidade do mountain bike e o Short Track é uma delas. Acho que estamos em um bom momento do mountain bike brasileiro e para continuarmos assim, temos que incentivar a base do esporte”, disse.


Comentários



Relacionados