home

CIMTB 2019 #1 - Petrópolis - Copa Sense Bike de Amadores dá oportunidade para atletas

Competidores que se destacam passam a pedalar na CIMTB Michelin. Evento está com as inscrições abertas para etapa de Petrópolis


14 FEV, 2019          1    



Todos os anos a Copa Sense Bike de Amadores reúne amantes do mountain bike que querem sentir a energia do esporte e muitos deles, buscar a profissionalização. Para isso, a Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) estabelece que os três primeiros colocados dos últimos três anos das categorias da Copa Sense Bike, Expert, Cadete, Master e Veterano, disputem nas categorias correspondentes da CIMTB Michelin obrigatoriamente.

O objetivo é incentivar os atletas a se profissionalizarem e ainda deixar com que a competição da Copa Sense Bike de Amadores permaneça apenas com atletas que estejam se desenvolvendo tanto fisicamente quanto tecnicamente. As inscrições para a etapa de Petrópolis estão abertas. O evento acontece entre os dias 9 e 10 de março.

Foto 70971
Gilmar disse que Copa Sense dá confiança para o atleta subir para o profissional    Fotop

Com 26 anos, o atleta Gilmar Antunes Franca, de Hortolândia (SP), pedalou na Cadete em 2018 e agora se prepara para competir na Sub30. “A Copa Sense Bike é uma chance mais em conta para a pessoa que está começando. A gente vai para ver como é. É uma porta que se abre para nos dar coragem de começar”, disse. “Eu fui com a intenção de adquirir o conhecimento do campeonato e saí com muita confiança. Eu sei que o nível dos atletas da Sub30 é alto, mas com o resultado da Copa Sense Bike, tenho grandes expectativas, autoestima e coragem para pedalar na categoria oficial”, disse.

Para o mineiro de Nova Serrana, Lucas Leonardo Gontijo dos Reis, de 32 anos, passar pela Copa Sense Bike é um dos passos para evoluir no esporte. Ele também correu na Cadete em 2018 e agora migra para a Sub35. “É uma boa oportunidade para os jovens talentos que querem evoluir no esporte e crescer como atleta. Este ano vou para a Sub35 e sei que vou ter que pedalar muito para conseguir um bom resultado”, comentou.

Foto 70970
Lucas disse que Copa Sense Bike é oportunidade para quem quer crescer no mtb    Fotop

O organizador do evento, Rogério Bernardes, disse que durante os 25 anos trabalhando com mountain bike, viu muitos atletas evoluírem nos amadores e subindo para o profissional. “Todo atleta sonha e tem como meta pedalar entre os melhores. É uma grande oportunidade que a Copa Sense Bike dá para todos os amantes e aspirantes do mountain bike”, comentou.

Copa Sense Bike 2019

A Copa Sense Bike de Amadores este ano não possui categorias femininas. Todas as categorias para atletas do sexo feminino foram transferidas para a CIMTB Michelin. A mudança foi feita para acompanhar a valorização do esporte através da CBC e para atender um pedido das atletas. Outra mudança é a categoria Segurança Pública que passa a somar pontos para o ranking mineiro em 2019.

Já a E-bike também tem novidade. Agora os pilotos das bicicletas de pedal assistido terão três voltas e a Cyclocross, 2 voltas na pista de Cross Country Olímpico (XCO) com largada exclusiva sábado 12h30. Além disso, a categoria Mirim também teve mudanças, desta vez no horário de largada. Participam desta categoria crianças nascidas em 2008 e anos posteriores. A largada será no domingo às 9h em uma pista exclusiva da garotada e com inúmeras atrações paralelas.


Comentários

  • avatar

    Skt   

    Skt   

    O mais engraçado é bikers nas redes sociais contando vantagem de correrem e, alguns, até pegarem boas posições, como se estivessem corrido a CIMTB. Porém, na verdade, correram foi a Copa Sense de Amadores.
    1 mês atrás - Denunciar




  • Relacionados