home

CIMTB 2019 #1 - Petrópolis - Competição marca 1º encontro de estrelas do mtb nacional

Principais equipes estão confirmadas e inscrições terminam na segunda-feira (3)


2 MAR, 2019     Maritza Borges    
     


Grandes nomes do mountain bike brasileiro estão confirmados na CIMTB Michelin. Jaqueline Mourão, Raiza Goulão, Letícia Cândido, Viviane Favery, Giuliana Morgen, Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, Guilherme Muller, José Gabriel, Rubens Valeriano, Sherman Trezza, Mario Couto e outros. Estes são atletas confirmados para a 1º etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, em Petrópolis. O evento marca o primeiro encontro entre os principais atletas de mountain bike do Brasil. As inscrições estão abertas e terminam nesta segunda-feira (3). Acesse aqui.

Foto 71133
   Rodrigo Philipps

Com a pista desenhada pelo Campeão de Maratona e 2º colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), Henrique Avancini, o evento promete disputas emocionantes entre os melhores do Cross Country Olímpico (XCO). A CIMTB Michelin oferece para a Super Elite o XCO Classe 1 que soma 60 pontos no ranking da UCI para o campeão e o Short Track Classe 3 que soma 10 pontos. O ranking é o mesmo que classificará atletas para o Jogos Olímpicos Tóquio 2020. As duas provas também contam pontos para o campeonato da CIMTB Michelin.

Raiza Goulão, agora na equipe Corinthians Audax Bike Team, volta à CIMTB Michelin depois de um ano. A última vez que a atleta pedalou na competição foi em Araxá 2018, quando conquistou a segunda colocação geral. “Pra mim vai ser um grande retorno e minha terceira prova do ano. Vou dar o meu melhor, a cada momento, como todas as prova. Vai ser a primeira prova de XCO que estará toda equipe Corinthians Audax Bike Team reunida, então estamos todos com grande expectativa. Também estou esperando novidades, ansiosa para conhecer a pista na qual o Avancini fez modificações em relação ao Campeonato Brasileiro de 2015 junto com o Rogério da CIMTB ”, comentou a atleta e completou, “Estou me preparando muito para esta prova”.

O campeão geral da CIMTB Michelin 2018, Luiz Henrique Cocuzzi, da Equipe Lar/Scott Brasil, disse que começa com grande expectativa e que o objetivo é buscar o bicampeonato. “A CIMTB reúne grandes atletas tanto nacionais quanto internacionais. O ano passado consegui levar o título geral e começo o ano bastante confiante. Esta será minha primeira prova no Brasil e vou reunir o melhor de mim para trazer grandes disputas e ótimos resultados”, comentou.

Foto 71134
   Bruno Senna / CIMTB Michelin

O organizador do evento, Rogério Bernardes, disse que unir os principais atletas brasileiros faz do evento um grande festival de mountain bike. “Sabemos da nossa responsabilidade e como a competição é importante para estes atletas. Por isso, fazemos um trabalho pensando em todos detalhes para que tudo ocorra bem. Tenho certeza que Petrópolis vai reunir grandes disputas e será um show do esporte”, comentou.


Comentários



Relacionados