home

CIMTB 2018 #4 - Congonhas - XCE - Final da copa do mundo tem alemão e holandês como favoritos

Holandês Jeroen van Eck e alemão Simon Gegenheimer estão inscritos na etapa. Evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro


3 NOV, 2018     Gustavo Figueiredo    



A Copa do Mundo de Eliminator vai levar os amantes do mountain bike a sentirem o gosto emocionante de uma competição mundial. Diversos atletas vêm da Europa buscando fechar o campeonato com o melhor resultado possível. Este é o caso do holandês Jeroen van Eck (Vaneck Racing) e do alemão Simon Gegenheimer (ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS). Os dois, que estão em primeiro e segundo lugares no campeonato respectivamente, já se inscreveram na etapa de Congonhas. A competição acontece nos dias 24 e 25 de novembro. Acesse e se inscreva.

Foto 69902
   UCI / Divulgação

Tanto Jeroen quanto Simon correram todas as seis etapas que aconteceram nos Estados Unidos, Itália, Áustria, Holanda, Alemanha e Bélgica. Agora, desembarcam no Brasil para mais uma missão no campeonato. “Não teria melhor maneira para estrear no Brasil, sendo que ainda passarei uma semana no país para descanso. Mas enquanto essa semana não chega, meu foco será correr o mais rápido que eu puder no XCE. Ouvi dizer que os espectadores brasileiros são demais e eu não vejo a hora de fazer um show junto com eles”, disse.

Finalizando a temporada, o holandês fez um balanço positivo já que começou 2018 com um novo projeto, a própria equipe. "Estou muito feliz com minha performance em 2018. No fim de 2017 eu comecei minha própria equipe, Vaneck Racing, com o objetivo de criar um ambiente onde eu poderia me desenvolver de forma profissional. E eu posso verdadeiramente dizer que esta é uma coisa que eu alcancei. Com bons resultados, 2018 foi um ano que eu tracei correr e terminar entre os quatro melhores em toda Copa Mundo que eu participasse. Com cinco pódios na Copa do Mundo de Eliminator eu posso orgulhosamente dizer que eu alcancei meu objetivo", comentou.

Simon é um alemão que já está habituado com as terras brasileiras. Além de já ter competido em outras competições no país, participou da etapa de Araxá em 2017 e finalizou a competição em 41º dos 76 atletas daquele ano. “Todas as vezes que estive no Brasil fiquei impressionado com as corridas e com o tamanho da comunidade brasileira de ciclistas. Para mim como Europeu, Henrique Avancini é o atleta mais conhecido brasileiro. Quando o encontrei durante a temporada de Copa de Mundo, ele mostrou ser muito gentil e amigável”, disse.

Para Simon, a temporada também teve um balanço positivo. "Estou na segunda posição geral da Copa do Mundo de Eliminator e ganhei pela quarta vez o título Alemão de XCE. Além disso, eu gosto como a disciplina desenvolve a técnica e como estamos pedalando em todas as partes do mundo. Ainda há duas grandes competições à frente, uma na China e a final do XCE em Congonhas", finalizou.


Comentários



Relacionados