home

CIMTB 2018 #4 - Congonhas - Sense Factory Racing fecha com resultados excepcionais

Etapa quatro em Congonhas foi palco de vitórias na geral, na etapa e bons resultados contra atletas internacionais


26 NOV, 2018     Gustavo Figueiredo    
     


O último fim de semana foi especial para a Sense Factory Racing. Isso porque, em meio a chuva que caiu quase que constantemente sobre a cidade histórica de Congonhas, em Minas Gerais, o time apresentou alguns dos resultados mais espetaculares do ano - além de vitórias em diversas categorias, a equipe patrocinada pela Sense Bike ainda fechou o ano com dois campeões na classificação geral da CIMTB.

GiuGiu Morgen

Diferente das outras etapas da Copa Internacional, Congonhas é uma prova de Maratona e não um XCO. Porém, independente da modalidade, a petropolitana Giuliana Morgen, de apenas 15 anos, mostrou mais uma vez dominância - além de vencer na categoria Sub-19, novamente ela foi a mulher mais rápida do dia no percurso reduzido.

Foto 70342
GiuGiu leva título na Sub-19   Marcelo Rypl

Com o segundo lugar ficando para Ana de Oliveira e o terceiro para Iara Leite, o resultado dá para Giugiu o título de Campeã na classificação geral da Sub-19 da Copa Sense Bike, tendo vencido todas as etapas da competição. No sábado GiuGiu competiu na Categoria feminina open da Copa do Mundo de Eliminator e também levou a vitória.

“Eu treino muito e me dedico. Tudo o que a gente quer alcançar e traça com seriedade, nós conseguimos. E é assim que eu levo o mountain bike. No ano que vem, por exemplo, o objetivo é treinar como uma atleta Júnior, apesar de me manter na Sub-19”, contou.

Mário Couto

Depois de aproveitar a competição de XCE para correr ao lado dos melhores do mundo, o jovem Mario Couto sofreu alguns problemas na chuvosa maratona realizada na tarde do sábado. Apesar disso, ele cruzou a linha de chegada na nona colocação, reunindo os pontos que precisava para sagrar-se campeão na Sub-23, com vitórias em três das quatro etapas da CIMTB 2018 - de quebra, ele ainda ficou em sétimo na geral no campeonato da Super Elite.

Foto 70343
Mario Couto leva título na Sub-23   Marcelo Rypl

Voltando agora aos treinamentos depois de um curto período de férias, Mario utilizou a estratégia para assegurar seu título. “Poderia ter feito até top-15 para vencer. Larguei na minha tocada sem tentar acompanhar o pelotão para não pagar o preço depois. Como previ, durante a prova fui ganhando posições e cheguei a rodar no top 3, mas a falta de ritmo pesou na parte final. Com isso, acabei perdendo alguns lugares”, explicou.

“O resultado foi positivo e mais do que o suficiente para garantir meu segundo título da Copa Internacional, uma vez na júnior e agora na Sub-23”, finalizou Mario. Na categoria dele, a vitória do dia ficou com Edson Rezende, com Renan da Silva em segundo.

Rubinho Valeriano

Rubinho Valeriano, um dos atletas mais lendários do esporte nacional, fechou mais um fim de semana brilhante. Do alto de seus 39 anos, ele bateu guidão contra os melhores do mundo na final da Final do UCI Eliminator World Cup, fechando o domingo com um excelente quinto lugar - mas, o incansável ciclista ainda fez muito mais.

Foto 70341
Rubinho em fim de semana inspirado   Marcelo Rypl

Logo após as baterias finais da Copa do Mundo de Eliminator, largou o Short Track. Nele, os atletas pedalaram por 20 minutos na mesma pista de XCE. Nesta prova, Rubinho terminou em primeiro lugar, fazendo uma dobradinha espetacular com Guilherme Muller, seu companheiro na Sense Factory Racing.

Fechando o pacote, o R1 andou boa parte da Maratona entre os ponteiros, mas o cansaço causado pela chuva minaram suas forças. Com isso, ele acabou cruzando a meta na sexta colocação, garantindo o vice-campeonato na Super Elite. A vitória da maratona ficou com seu companheiro Guilherme Müller, com Hallyson Ferreira em segundo e Edson Rezende em terceiro.

Guilherme Müller

Além do segundo lugar no Short Track, Guilherme Muller ainda venceu de forma brilhante a Maratona da Copa Internacional de MTB na Super Elite Masculina, depois de uma disputa eletrizante contra Halysson Ferreira e Luiz Cocuzzi.

Para vencer, o atleta que fez muita força para manter-se conectado aos ponteiros, aproveitando-se de sua grande habilidade técnica para abrir vantagem contra seus adversários na última seção de trilhas. “Daí pra frente foi na raça, na vontade de vencer para conseguir segurar o ritmo até o final”, explicou.

Albert Morgen e Leandro Batista Carneiro

A dupla formada por Albert Morgen, pai de GiuGiu, e Leandro Carneiro, natural de Pará de Minas, atingiu um resultado inesperadamente brilhante. Afinal, apesar de Albert já ter sido um dos atletas mais vencedores do Brasil, Leandro foi escolhido em um sorteio da equipe pelo Instagram para correr a CIMTB, sendo seu desempenho uma incógnita.

Correndo na sub-70, os dois simplesmente voaram baixo para vencer na classificação geral nas duplas, inclusive ultrapassando todos os que largaram antes. Eles fecharam o percurso com o tempo de 1:55:18, superando por mais de um minuto o segundo tempo mais rápido do dia. Na categoria deles, o segundo posto ficou com Sebastião Baltazar e Alexandre Ferreira.

Confira os resultados completos da Etapa 4 da Copa Internacional de MTB 2018.

Uma temporada de grande evolução

Com atletas de MTB, Triathlon e Cross triathlon, a formação 2018 da Sense Factory Racing, apresentada no começo deste ano, apostou em um conceito multi-modalidades para conquistar ainda mais espaço no esporte nacional. Este ano, o time apresentou um balanço muito positivo, com resultados importantes de todos os seus atletas.

Foto 70344
Sense Factory Racing   Divulgação

Dentre os destaques, a revelação Giuliana Morgen sagrou-se campeã Pan-Americana de MTB na Cadete B em prova realizada em abril na Colômbia. Na mesma ocasião, Guilherme Muller fechou em quarto lugar. Além disso, Giugiu foi campeã brasileira de XCO na Juvenil e venceu todas as provas que largou. Mario Couto também sagrou-se bi-campeão brasileiro de XCO na Sub-23, com Rubinho Valeriano fechando a prova em quarto e Guilherme Muller em terceiro.

No triathlon, Thiago Vinhal conquistou um brilhante Top 3 no IronMan Brasil, em Florianópolis, com Clara Carvalho sagrando-se Campeã Brasileira de Triathlon Olímpico na categoria Elite no Rio de Janeiro. Rafael Juriti, representante do time no Cross triathlon, fechou o ano com o sétimo posto no ranking pan-americano do XTerra e em segundo no Ranking do XTerra Brasil.

Foto 70345
Mario na Brasileiro de XCO   Gustavo Cebo

Segundo Marlen Ferreira, team manager da Sense Factory Racing, a aquisição da sul-africana Swift Carbon pela Sense Bike foi uma importante fonte de integração tecnológica para a equipe, com os atletas tendo acesso direto à produtos de altíssima qualidade.

“Estamos preparando uma série de novidades para a próxima temporada. Nosso objetivo é seguir evoluindo e por isso jamais podemos ficar parados. Mal podemos esperar por 2019”, explicou ele.

A Equipe Sense Factory Racing 2018 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, SHIMANO, DT Swiss, ASWRacing, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB, High One, Ritchey, FIZIK, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.

Acompanhe a Equipe Sense Factory Racing nas redes sociais:
Instagram - @sensefactoryracing
FACEBOOK – Facebook.com/sensefactoryracing
Blog: Sensefactoryracing.blogspot.com.br
Site: www.sensebike.com.br


Comentários



Relacionados