home

CIMTB 2018 #4 - Congonhas - Com diferentes percursos, Maratona oferece mais de 30 categorias

Evento acontece dias 24 e 25 de novembro. Inscrições estão abertas


8 NOV, 2018     Gustavo Figueiredo    



Os percursos da Maratona de Congonhas já estão traçados. A terceira etapa da CIMTB Levorin acontece dias 24 e 25 de novembro, e está com as inscrições abertas. Serão dois percursos para atingir todos os perfis atletas. O percurso completo que acontece sábado, com 64 km, será destinado aos atletas da CIMTB Levorin (Super Elite Masculina e Feminina, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, Over 60 ) e ainda competidores da categoria Ultra e Dupla Pró. No percurso reduzido, domingo, correm as categorias Júnior Masculina e Feminina, Sub17 e Sub15, todas as categorias da Copa Sense Bike, Duplas, E-bike, Ultra e o Desafio Audax de Cyclocross. As vagas são limitadas por categoria.

Foto 70045
   Thiago Lemos

O percurso completo já está traçado e pode ser acessado neste link. Com 1573 metros de subida acumulada, o trajeto exige força e cadência do atleta. A largada será em frente ao Museu de Congonhas às 14h00, no sábado (24). Com um terreno montanhoso, o percurso passa por trechos na Estrada Real. Competidores que chegarem após este horário, neste ponto, serão cortados da prova.

Com uma elevação de 1.313 metros, o atleta precisará de físico, técnica e concentração para fazer uma boa prova no circuito reduzido. A largada será em frente ao Museu de Congonhas às 9h30, no domingo (25). O competidor terá até às 13h para passar pelo Alto Maranhão. Assim como na prova de percurso completo, aqueles que chegarem neste ponto após este horário, serão cortados da prova. Veja o reduzido aqui.

Na prova de Maratona, todos os competidores que completarem o percurso são premiados com medalha. Esta é a decisão da CIMTB Levorin 2018 e os 10 primeiros de cada categoria serão premiados também pela temporada.

Percurso Completo - Congresso Técnico



Percurso Reduzido - Congresso Técnico




Comentários



Relacionados