home

CIMTB 2018 #3 - São Paulo - Short Track - Luciana Roland e Cocuzzi são os vencedores

Luciana Roland e Luiz Henrique Cocuzzi foram os campeões da Short Track. Prova aconteceu em São Paulo nesta sexta, 24


26 AGO, 2018     Gustavo Figueiredo    



Em uma prova surpreendente que abriu as competições do primeiro dia da CIMTB Levorin, no Festival Bike Brasil, quem levou a melhor no Short Track da Super Elite Feminina foi a atleta Argentina Luciana Roland. No masculino, Luiz Henrique Cocuzzi (Lar-Scott-Mauro Ribeiro-Vzan) conquistou o primeiro lugar em uma prova igualmente emocionante. A competição aconteceu nesta sexta-feira (24), no São Paulo Expo.

Foto 69208
   Bernardo Mascarenhas / Caju Vídeos

Completando o pódio feminino a atual campeã brasileira Sub-23, Karen Olímpio (Squadra/Oggi), fez a diferença no percurso, seguida pela atleta Danilas Ferreira da Silva (Tamirabikeshop / Tropix bike brasil Marilia). Já no masculino, Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing) chegou com poucos segundos de diferença do primeiro colocado, e o terceiro lugar ficou com o atleta Guilherme Gotardelo (Sense Factory Racing).

A argentina Luciana Roland se destacou e cravou o primeiro lugar com dois minutos de antecedência e um ritmo muito forte. “É algo lindo ter uma pista dessas no meio da cidade, a maioria do trajeto foi tranquilo, mas as subidas são exigentes e está calor. Eu precisei de muita técnica para segurar a liderança, já que o circuito exigiu muito” contou.

A brasileira Karen Olímpio conseguiu segurar a segunda colocação e entregar um bom resultado. “A prova foi muito emocionante porque ano passado eu não cheguei de uma boa fase, tive um acidente em outra competição e por isso participei só do XCO. Fiquei muito feliz com o resultado de hoje, persisti até o final atrás da argentina que é uma competidora muito forte, terminei feliz e consegui entregar tudo que eu tinha pra hoje, agora é recuperar que domingo tem mais”, ressaltou.

Foto 69209
   Bernardo Mascarenhas / Caju Vídeos

Já na Super Elite Masculina o atleta Luiz Henrique Cocuzzi disputou forte na maior parte do percurso com pouca distancia do segundo colocado, mas conseguiu sair na frente na arrancada da última volta e conquistou o lugar mais alto do pódio. “Usei uma estratégia no começo de aumentar muito o ritmo, consegui uma vantagem, mas percebi que se eu andasse sozinho ia desgastar muito para domingo, então decidi andar junto e arrancar na última volta. Esse evento aqui em São Paulo ajuda muito a incentivar os paulistas a andar de bike e participar de provas de alto nível de mountain bike. Estou muito feliz”, contou.

Com poucos segundos de diferença e três Olimpíadas no currículo, Rubinho Valeriano lutou forte para conquistar seu lugar no pódio. “Eu sabia que seria uma prova muito disputada, com atletas muito focados, e a experiência conta muito nesse tipo de prova que é rápida, você tem que se conhecer bem pra aguentar, eu ataquei no meio da prova para sentir como eu estava, me senti muito bem para conseguir a vitória porm o Cocuzzi atacou na subida, a partir daí usei mais a técnica cheguei a encostar nele e arrisquei, fiquei muito contente com o segundo lugar. Já tenho 39 anos e a arrancada dos meninos mais novos é mais forte que a minha, enquanto eles precisam dormir oito horas para se recuperar eu preciso dormir dez”, brincou.


Fotos (2)

foto 0 -  foto 1 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados