home

CIMTB 2018 #3 - São Paulo - Alinhamento do XCO será a partir de resultado do XCC

Etapa de São Paulo acontece entre os dias 24 e 26 de agosto. Organização aderiu procedimento de largada do XCO da UCI


12 JUL, 2018     Gustavo Figueiredo    



Em busca de dar nova dinâmica às competições da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin), a organização do evento decidiu seguir os passos da União Ciclística Internacional (UCI) e fará o alinhamento de largada da Super Elite Masculina e Feminina no Cross Country Olímpico (XCO) a partir dos resultados da prova de Short Track (XCC). A UCI passou a adotar esse método em maio de 2018, na etapa da Copa do Mundo, em Abstadt, na Alemanha.

Foto 68747
   Thiago Lemos

A terceira etapa da CIMTB Levorin acontece em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de agosto. A prova de XCC será na sexta-feira, com a largada da Elite Feminina às 10h e da Masculina às 11h. As duas primeiras filas da prova de XCO serão elaboradas a partir dos 16 melhores colocados no XCC e a partir da terceira, será usado o ranking UCI. A prova de XCC é classificada como Classe 3.

A organização da CIMTB Levorin já havia pensado na possibilidade de inserir esse método de largada em Ouro Preto, e preferiu deixar para estrear em São Paulo. “Os resultados nas provas da UCI foram muito legais, dando uma nova dinâmica e emoção à competição. Tenho certeza que em São Paulo será emocionante pois, além de definir as duas filas do grid, o XCC conta pontos para o Ciclo Olímpico”, disse o organizador do evento, Rogério Bernardes.

Para fazer sua inscrição acesse o site oficial.


Comentários



Relacionados