home

CIMTB 2018 #2 - Ouro Preto - Atual 4º do mundo, Avancini confirma participação


29 MAI, 2018     Gustavo Figueiredo    



Atualmente em 4º lugar no ranking mundial, o atleta brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) está confirmado para a etapa de Ouro Preto na CIMTB Levorin, entre os dias 8 e 10 de junho. As inscrições estão abertas e a prova acontece no Campus Cruzeiro, da Ufop.

Avancini conquistou mais um resultado histórico na etapa de Copa do Mundo em Nové Mesto na Morave, na República Tcheca, neste domingo (27). O atleta também conquistou a 14º colocação na prova de Short Track da competição.

Foto 67996

“Uma coisa que me alegra bastante é saber que atletas estrangeiros, de países com históricos na modalidade, saberem e terem um nome na cabeça de um atleta brasileiro. Isso não é algo fácil de construir. Quando comecei a competir, a imagem que as pessoas tinham do atleta brasileiro era uma imagem não tão positiva e desconstruir isso ainda é um processo que está acontecendo. Acredito que a Raiza vem fazendo isso também na categoria feminina, acho que ela merece muito o que ela vem conquistando e tanto eu quanto ela, eu diria, que somos frutos de um esforço individual”, comentou o atleta.

Henrique que já confirmou a presença na CIMTB Levorin, disse que a competição foi o principal campeonato da carreira dele. “Para falar o peso da CIMTB basta pensar que foi o principal campeonato da minha carreira e de todos os atletas brasileiros hoje. Estou na minha 19º temporada de Copa Internacional, desde a antiga Copa Amentur. Acho que é um evento que ensinou a muita gente, não só aos atletas, mas ao mercado e a mídia a desenvolver um esporte profissional", disse.

Para Avancini, o papel da CIMTB Levorin vai além da competição em si, pois dá oportunidade de aspirantes ao mtb profissional conviverem com competidores da Elite.

Foto 67995

“É muito mais profundo do que o lado esportivo em si. Eu acho que os formatos que são mantidos, principalmente na prova de XCO, ajudam muito aos atletas mais novos ou mais velhos a terem contato, assistirem, a verem mais detalhes dos atletas profissionais. Esses são detalhes que a gente acaba não tendo nas provas de Endurance, nas de maratonas e longa duração. Já nesse formato da CIMTB, que também tem uma vivência com mais dias, os amadores podem ver os profissionais treinando e podem ver os atletas antes da competição. Isso quebra muitas barreiras, principalmente para os atletas mais jovens. Começa a ser uma coisa mais normal, veem atletas que são referências para eles, isso ajuda muito ao competidor jovem construir uma alto confiança para competir melhor, para eles se sentirem mais parte daquilo, e não só um admirador do esporte. A CIMTB tem esse papel importantíssimo, criar vínculo com os atletas no ambiente competitivo. É uma coisa importantíssima para todos nós e espero que seja mantida por muito tempo”, finalizou.

Para fazer sua inscrição na etapa de Ouro Preto, acesse o site oficial da Copa Internacional de MTB.


Comentários



Relacionados