home

CIMTB 2018 #1 - Araxá - Prova noturna de Cyclocross terá bike como prêmio


6 ABR, 2018     Gustavo Figueiredo    



Entre os dias 13 e 15 de abril, acontece na cidade mineira de Araxá a abertura da Copa Internacional de MTB. Dentre as diversas competições, teremos o Desafio Audax Cyclocross/Gravel. Para fomentar a categoria, o fabricante irá disponibilizar dez bicicletas CX, com as respectivas inscrições para a competição e também presentear o ganhador da prova com uma Audax CX.

Foto 67209

Durante a prova que tem sua largada no sábado às 21:00, os atletas vão percorrer o percurso curto, com trechos feitos especialmente para as bikes de CX contando com trechos de cascalho, galhos, terra e lama. A competição acontece a noite com pista iluminada, porém o uso de farol nas bikes é obrigatório. Serão 15 minutos, mais uma volta para que os atletas concluam a prova.

De acordo com o gerente de marketing da Audax, Paulo Rubens, o objetivo da ação é promover o CX no Brasil. “A Audax em conjunto com a CIMTB está fazendo esta ação para promover a modalidade de Cyclocross/Gravel no Brasil. Serão fornecidas inscrições gratuitas e dez bicicletas emprestadas para que alguns atletas, que serão sorteados através de nossas redes sociais, possam participar dessa disputa. Nessa prova, a Audax também vai presentear o primeiro colocado com uma Cyclocross novinha. Agradecemos toda a organização da CIMTB por essa parceria”, afirmou.

O organizador do evento, Rogério Bernardes contou que a modalidade já é uma tendência. “As bikes de Cyclocross e Gravel já estão marcando presença no mercado brasileiro e muitos amantes do ciclismo estão encarando este novo desafio. Em várias partes do mundo elas são uma realidade e possuem grande expressão. Apesar de não termos neve no Brasil acredito que este mercado vai crescer bastante pois já temos muitas opções e nas etapas da CIMTB Levorin várias marcas terão bikes de teste para os interessados em conhecer um pouco mais”, afirmou.

As inscrições para a etapa de Araxá estarão abertas até 09/04/2018 e podem ser feitas no site oficial da prova.


Comentários



Relacionados