home

Cidade do Mato Grosso inaugura Ciclovia Rural


10 OUT, 2013     Guiné    



A cidade de Lucas do Rio Verde mais uma vez sai na frente quando o assunto é promover qualidade de vida a população. No sábado passado, a Prefeitura lançou a primeira Ciclovia Rural do Estado de Mato Grosso.

O lançamento aconteceu durante a 15ª edição do Passeio Ciclístico Pedalada pela Vida, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Programa Vida Nova, com o patrocínio da Eletromóveis Martinello e Sicredi Ouro Verde.

A primeira etapa consiste na recuperação do trecho que interliga a Cooalve até a BRF, na rodovia MT 449 e a ampliação da ciclovia até a Fundação Rio Verde, totalizando dez quilômetros de extensão.

Todo o projeto contempla mais de 30 quilômetros de ciclovias, interligando bairros e facilitando o acesso a zona rural do município. A previsão é que as obras sejam concluídas em no máximo seis vezes.

Segundo o prefeito Otaviano Pivetta, mais do que garantir a segurança daqueles que utilizam a bicicleta como meio de locomoção, a intenção é incentivar a prática esportiva e o lazer.


Comentários



Relacionados