home

Ciclovia do Rio Pinheiros tem apoio gratuito aos ciclistas nos próximos finais de semana


11 JUN, 2018     Gustavo Figuereido     2    



O serviço de Suporte Neutro Shimano, oferecido aos usuários da Ciclovia de Rio Pinheiros entre maio e setembro de 2017, está de volta. A ação teve início no último sábado e deve se estender até o dia 1º de julho. As tendas azuis da marca japonesa, contam com os serviços básicos de auxílio mecânicos, tais quais regulagens simples de câmbio e freios, ajustes, calibragem de pneus, apertos e dicas técnicas de manutenção das bikes, tudo gratuito.

Foto 68169
   Divulgação

Assim como no ano passado, quando realizou o inédito Suporte Neutro para os usuários da Ciclovia do Rio Pinheiros, em ação comemorativa aos 25 anos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a Shimano volta a prestar o serviço de apoio aos ciclistas. Neste ano, a marca japonesa tem como parceira a loja de bicicletas Shimano Service Center, The Bike Culture, dos Jardins (Alameda Min. Rocha Azevedo, 1068 - Cerqueira César). As tendas da marca estarão montadas na Ciclovia, próxima à rampa de acesso do Parque do Povo, nas imediações da Estação Cidade Jardim da CPTM.

O Suporte Neutro Shimano é o apoio técnico dado a todos os ciclistas inscritos em competições, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. A versão que será oferecida na Ciclovia do Rio Pinheiros tem o objetivo de dar um suporte gratuito aos usuários do espaço.

Foto 68170
   Divulgação

Em 2017, a marca esteve com o serviço no local por cerca de quatro meses, entre fim de maio e início de setembro, atendendo em cada final de semana mais de 250 ciclistas em média, totalizando 4.000 atendimentos realizados. Localizada na margem do Rio Pinheiros, a principal ciclovia da cidade de São Paulo recebe mensalmente cerca de 40.000 ciclistas, que encontram no local o ambiente perfeito para treinos ou apenas para pedais de lazer, com toda segurança necessária para a prática do esporte.

A ação tem o apoio da CPTM, que abre seus espaços para realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. "É muito importante esta parceria institucional que fazemos pelo segundo ano consecutivo em comemoração ao aniversário da CPTM. A ciclovia tem um fluxo muito grande de usuários e este apoio motiva ainda mais pessoas a pedalarem. Agradecemos a nossa loja Shimano Service Center, a The Bike Culture, pela parceria nesta ação junto a CPTM", destaca João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America.


Comentários

  • avatar

    Kamikaze_Zero    São Paulo - SP

    Kamikaze_Zero    São Paulo - SP

    Bom seria se finalmente parasse a palhaçada de fazer a galera atravessar pro outro lado do rio
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    viniciust    São Paulo - SP

    viniciust    São Paulo - SP

    Legal seria se isso realmente se estendesse por toda a ciclovia. Eles só estarão na parte menos perigosa, entre Vila olimpia e Vila lobos - jaguaré. Do outro lado do Rio, onde fica o restante da ciclovia que é onde o bicho pega (Leia-se assaltos) eles nem se atrevem a pisar.
    3 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados