O Metrô estimou o prazo para execução desse desvio em três meses. Considerando que o trecho da interdição precisará receber reforço no pavimento para o maquinário pesado, a Companhia colocará 4 vans, equipadas com gôndolas com paraciclos, para fazer a travessia deste trecho pela ciclovia durante a implantação do desvio. Essa operação atende às normas de segurança da obra.
Novos acessos serão construídos para a nova ciclovia. Um na Ponte Cidade Jardim e outro na Ponte João Dias.
Na Ponte João Dias, o Metrô irá fazer um acesso exclusivo para os ciclistas, por meio de escada e canaleta para as bicicletas, da ciclovia, na margem CPTM, e uma rampa do outro lado do rio, que acessará a pista a ser pavimentada. Um trecho de cerca de 80 metros da ponte sobre o rio receberá alambrados nas laterais para propiciar total segurança aos ciclistas.
Na outra extremidade do desvio, na ponte Cidade Jardim, também serão colocados acessos, com escadas e canaletas. Vale lembrar que haverá controladores nos acessos, que funcionarão no mesmo horário da ciclovia da CPTM, das 5h00 às 19h30 (horário de verão). Os ciclistas que passam pela região estão recebendo folhetos informativos e orientativos, com o mapa das alternativas.
A alternativa para os ciclistas será implementada depois de ter sido apresentada para um grupo de cicloativistas e para o Ministério Público Estadual na última semana onde ambos aprovaram a proposta.
Fonte: viatrolebus
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