home

Ciclofaixa será inaugurada em Salvador neste domingo


14 DEZ, 2013     Péricles    



Quem anda de bicicleta na capital baiana vai poder contar com mais uma ciclofaixa de lazer, dentro do Movimento 'Salvador Vai de Bike'. Será inaugurada neste domingo (15) a ciclofaixa no trecho Parque da Cidade – Orla, que vai funcionar no mesmo horário das outras duas (Centro e Comércio), das 7h às 16h.

Os soteropolitanos que não tiverem suas bikes poderão utilizar as "laranjinhas" presentes nas estações de compartilhamento, disponibilizadas pela Prefeitura em parceria com o Itaú e a Serttel. Para usar essas bikes, é preciso fazer o credenciamento através do site http://www.bikesalvador.com e pagar uma única taxa no valor de R$10, válida por um ano.

O sistema público de compartilhamento de bicicletas possui estações em diversos locais da cidade, conectadas a uma central de operações via wireless e alimentadas por energia solar. As estações estão localizadas no Campo Grande, Praça da Piedade, Praça Castro Alves, Porto da Barra, Jardim Apipema, Avenida Centenário, Corredor da Vitória, Praça Bahia Sol, Parque Cruz Aguiar, Largo da Mariquita, Amaralina, Rua Ceará, Praça Marconi, Praça Nossa Senhora da Luz, Parque Costa Azul, Jardim de Alah, Boca do Rio, Praia de Patamares, Avenida Pinto de Aguiar e Imbuí.

Desde setembro deste ano, quando o programa foi lançado, já foram realizadas cerca de 62 mil viagens, de acordo com a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom).

Fonte: Correio da Bahia


Comentários



Relacionados