Seção de Fotos Vazia Ciclofaixa de SP ganha mais 20 km e chega ao parque Villa-Lobos - Pedal
home

Ciclofaixa de SP ganha mais 20 km e chega ao parque Villa-Lobos


23 JAN, 2011     Guiné    



Neste domingo (23), a Prefeitura de São Paulo inaugurou mais 20 quilômetros da ciclofaixa de lazer, projeto que destina faixas de algumas ruas da cidade para circulação exclusiva de bicicletas das 7h às 14h dos domingos.

A prefeitura inaugurou o trecho que liga o Parque do Povo, no Itaim Bibi, ao Parque Villa-Lobos, na zona oeste, somando 10 km de percurso em cada sentido. Uma pedala programada pela prefeitura foi realizada às 9h30, saindo do Parque do Povo, para comemorar o sucesso de mais uma etapa realizada.

Trajeto da nova ciclofaixa

O novo trecho da ciclofaixa começa no Parque do Povo, passando pela avenida Cidade Jardim, Ponte Cidade Jardim, avenidas dos Tajurás e Lineu de Paula Machado, passagem subterrânea Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, Avenida Valdemar Ferreira, Praça Vicente Rodrigues, Avenida Afrânio Peixoto, Rua Alvarenga, Ponte Cidade Universitária, Avenida Prof. Manuel José Chaves, Praça Panamericana e Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, chegando ao Parque Villa-Lobos.

Início do projeto da ciclofaixa

O primeiro trecho da ciclofaixa foi inaugurado em agosto de 2009, e começa no Parque das Bicicletas e passa pelas avenidas Indianópolis e República do Líbano até o Parque do Ibirapuera. De lá, é possível acessar às avenidas Hélio Pellegrino, Brigadeiro Faria Lima, Juscelino Kubitschek e Henrique Chamma, chegando ao Parque do Povo.

Segundo informações da prefeitura de São Paulo, cerca de 20 mil ciclistas passam pela ciclofaixa atual todos os domingos. Com a ampliação, a prefeitura espera que o número de usuários dobre.

Para mais informações, acesse o site. Para saber sobre as mudanças dos itinerários de ônibus na região, o usuário deve ligar no telefone 156, da prefeitura.


Comentários



Relacionados