MENU

Ciclocomputador Garmin Edge 1040 Solar chega com carregamento solar e tecnologia GNSS

Novo gadget é equipado com os recursos de desempenho, navegação, segurança e conectividade e promete até 100 horas de bateria

A Garmin anunciou o Edge® 1040 Solar, ciclocomputador com GPS com carregamento solar e tecnologia GNSS de banda larga. Aproveitando a energia solar, o Edge 1040 Solar possui a tecnologia Power Glass, vidro frontal capaz de carregar o aparelho através da luz solar, oferecendo aos ciclistas ainda mais tempo de pedalada entre as recargas dos dispositivos – até 100 horas no modo econômico. O aparelho vem também com a tecnologia GNSS multi-banda, que fornece um posicionamento GPS mais preciso em ambientes desafiadores, como áreas urbanas ou de mata fechada.

Divulgação/Garmin
Divulgação/Garmin


Equipado com recursos de navegação, desempenho, segurança e conectividade de última geração, o Edge 1040 Solar promete uma experiência totalmente modernizada, oferecendo aos ciclistas acesso mais fácil às principais informações, a possibilidade de personalizar a tela inicial, modo de visualização resumido e muito mais através de uma tela touch de 3,5 polegadas.

“Os ciclistas esperam tanto de seu ciclocomputador com GPS quanto deles mesmos, e é por isso que estamos entusiasmados em apresentar o Edge 1040 Solar”, disse Dan Bartel, Vice-Presidente Global de Vendas ao consumidor da Garmin. “Durável, preciso e pronto para percorrer distâncias, o Edge 1040 Solar é o auge dos ciclocomputadores com GPS. Não importa onde você pedala ou qual bicicleta você escolhe usar, o Edge 1040 Solar está pronto para qualquer aventura – desde trilhas remotas á subidas épicas”, destacou.

Características

Carregamento solar: a lente de carregamento solar Power Glass estende a vida útil da bateria para até 100 horas no modo econômico de bateria, dando aos ciclistas 42 minutos adicionais por hora durante o dia Essa tecnologia também está presente nos relógios de ponta da empresa.

Tecnologia multi-banda GNSS: mais precisão e melhor área de cobertura, mesmo nos ambientes mais desafiadores.

Recursos de ciclismo e demandas do percurso: Classifique os pontos fortes e fracos como ciclista, foque na evolução e prepare-se para os desafios de um percurso específico.*
Guia de energia: As metas recomendadas de energia facilitam o gerenciamento de esforços ao longo de um percurso*
Informações de resistência em tempo real: monitore e rastreie os níveis de esforço em tempo real/estamina durante sua pedalada*

Configuração simples: percursos personalizados pré-preenchidos com base em dados anteriores do Edge, tipos de pedaladas e sensores. A partir daí, os perfis de atividade de ciclismo podem ser gerenciados diretamente em seu smartphone compatível a partir do aplicativo Garmin Connect.

USB-C: conector é avanço com a versão 1030, que possuía apenas entrada micro USB, sendo compatível com a maioria dos carregadores de dispositivos atuais.

*-Requer sensores compatíveis para informar medidas

Garmin promete até 100 horas de bateria se usado no modo econômico e com treinos constantes para carga com luz do sol
Garmin promete até 100 horas de bateria se usado no modo econômico e com treinos constantes para carga com luz do sol


Treinamento e desempenho

Para ajudar os ciclistas a aumentar seu desempenho, o Edge 1040 Solar fornece informações do Firstbeat Analytics, como VO2 máximo, tempo de recuperação, carga de treinamento, foco de treinamento e outros itens para ver como seu corpo está respondendo aos esforços de treinamento. Também são fornecidos sugestões de treino com base em sua carga de treinamento atual e VO2 max. Durante a pedalada, o Edge 1040 Solar permite que os ciclistas vejam como seu corpo está se comportando em diferentes ambientes, como aclimatação de calor e altitude e envia notificações quando é hora de repor as energias e se hidratar.

Além disso, o ClimbPro permite que os ciclistas vejam qual é a próxima subida e a inclinação dela, e analisem seu desempenho nas subidas após a corrida diretamente no Edge 1040 Solar ou no Garmin Connect. O ciclocomputador também fornece métricas de mountain bike, incluindo contagem de saltos, distância do salto, tempo parado e fluidez na trilha.

Seja pedalando em ambientes fechados ou ao ar livre, os ciclistas podem sincronizar os treinos automaticamente do Garmin Connect ou de outros aplicativos de treinamento, incluindo o TrainingPeaks diretamente no Edge 1040 Solar.

Divulgação/Garmin
Divulgação/Garmin


Mapas e rotas

Seja pedalando por cidades movimentadas ou explorando áreas remotas, o Edge 1040 Solar inclui ferramentas avançadas de navegação para ajudar os ciclistas a permanecerem nas rotas.

Os mapas de alto contraste e específicos para cada estilo de pedalada usam o Trendline para destacar estradas e trilhas mais populares com base em bilhões de quilômetros de dados de que outros usuários que carregaram no Garmin Connect.

Com a navegação passo a passo e os alertas notificam os ciclistas sobre curvas fechadas à frente. Pause a orientação de rota e as notificações quando está fora da rota para explorar novos caminhos. A orientação da rota pode ser reativada a qualquer momento para retornar à rota original ou ao ponto de partida.

O aplicativo Trailforks é recomendado para ver rotas e detalhes de trilhas de mais de 80 países. Ao usar o app, o modo Forksight exibe automaticamente as próximas bifurcações na rota e onde um ciclista está situado em uma malha de trilhas.

Segurança e conectividade

Durante uma pedalada, os recursos inteligentes e de segurança da Garmin ajudam os ciclistas a permanecerem conectados. Os recursos integrados de segurança e rastreamento incluem detecção de incidentes, assistência e LiveTrack para permitir que outras pessoas sigam a localização dos ciclistas em tempo real e visualizem todo o percurso pré-planejado para saber onde eles estão indo, enquanto mensagens de grupo e rastreamento permitem que os ciclistas mantenham contato quando se separam do grupo.

Para maior confiança ao pedalar, o Edge 1040 Solar é compatível com a linha Varia de dispositivos de conscientização de ciclismo, incluindo o Varia RCT715, que possui câmera e luz traseira, para que os ciclistas possam ver, serem vistos e capturar continuamente imagens durante o passeio.

O Edge 1040 Solar também funciona com dispositivos inReach para que os ciclistas possam ver e responder a mensagens, compartilhar dados de viagem e acionar alertas SOS interativos.

Além de receber notificações inteligentes e carregar automaticamente suas pedaladas para o Garmin Connect, o Edge 1040 Solar é facilmente emparelhado com o rolo de treinamento Tacx para que os ciclistas possam pedalar quando quiserem. Quando conectados a sensores, os ciclistas podem acompanhar o status da bateria de seus sensores com relatórios pós-pedalada diretamente no Edge 1040 Solar e mensagens de alerta de bateria entre as pedaladas por meio do aplicativo Garmin Connect.

O Edge 1040 Solar promete um início rápido, sem precisar ajustar configurações infinitas. Os ciclistas receberão perfis de pedaladas personalizados pré-preenchidos com base em suas configurações anteriores do Edge, enquanto os novos usuários receberão automaticamente as configurações mais populares de outros usuários com base em seus sensores e tipos de atividade. Depois de configurados, os ciclistas podem definir todas as configurações de perfil de atividade por meio do aplicativo Garmin Connect e sincronizá-las diretamente com o Edge 1040 Solar.

O Edge 1040 Solar estará disponível no Brasil a partir de agosto de 2022 e tem um preço sugerido de R$5.749,00.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.