home

Ciclistas federados em São Paulo serão obrigados a participar do Campeonato Estadual


16 MAI, 2018     Gustavo Figuereido     6    



Uma resolução publicada ontem (15 de Maio) pela Federação Paulista de Ciclismo está causando polêmica na internet. Segundo o documento, ciclistas federados nas especialidades de: Contra-Relógio, Estrada, Montanha Pista, Mountain Bike – Cross-Country, Maratona e Down-Hill deverão, obrigatoriamente, participar de seus respectivos Campeonatos Estaduais.

O documento assinado por José George Breve, presidente da entidade, ainda afirma que o atleta que não participar estará sujeito às penas impostas pelo Comitê para a sua respectiva filiação na próxima temporada 2019. O mesmo vale para as equipes e clubes que não tiverem 80% de participação de seus filiados.

Nos dias 22 a 24 de Junho, a cidade de São Carlos recebe o Campeonato Paulista nas categorias Contra-Relógio, Estrada e Mountain Bike Cross-Country. Para não participar, o atleta deverá pedir uma autorização prévia para a Federação.

Confira abaixo o texto na íntegra

RESOLUÇÃO FPC nº 05/2018

O Presidente da Federação Paulista de Ciclismo, no uso das atribuições que lhe confere o estatuto da entidade, resolve publicar normativas sobre os Campeonatos Estaduais de Ciclismo, nas especialidades de: Contra-Relógio, Estrada, Montanha Pista, Mountain Bike – Cross-Country, Maratona e Down-Hill.

Todos os atletas Federados na FPC, deverão participar da etapa única dos Campeonatos Estaduais em suas respectivas especialidades, modelo implantado a partir da temporada 2018.

O Atleta que não participar do Campeonato Estadual, sem a devida AUTORIZAÇÃO do Comitê Disciplinar da FPC, ficará sujeito às penas impostas por este Comitê para a sua respectiva filiação na próxima temporada 2019.

Os Clubes e Equipes filiados à FPC serão responsabilizados pela não participação de seus atletas, sendo que o Clube e/ou Equipe que não tiver participação mínima de 80% de seus filiados, ficará sujeito a avaliação do Comitê Disciplinar para sua filiação na próxima temporada 2019.

O Campeonato Paulista de Ciclismo nas especialidades de: Contra-Relógio, Estrada e Mountain Bike Cross-Country serão disputados na cidade de São Carlos no Condomínio Parque Eco-Esportivo Damha no período de 22 a 24 de Junho de 2018.

Dúvidas: inscricao@fpciclismo.org.br.


Comentários

  • avatar

    Denilson Lima Tx   

    Denilson Lima Tx   

    Lima, impor qualquer tipo de participação foge das regras e legalidade do que o esporte exige ser esportista e ser livre por iniciativa própria vontade própria. Assim sendo na hora de escolher um representante façam a escolha CERTA !!!
    3 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Fabiano   

    Fabiano   

    É deveriam insentivar os atletas nao importa uma obrigação como esse nem todos os atletas tem condições de participar de todos os campenatos
    3 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Alan Silvestre   

    Alan Silvestre   

    Depois da morte do Gílson á federação se perdeu com um presidente que não tem capacidade para administrar....
    3 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Kavenysh   

    Kavenysh   

    Mas tá certo msm, se não vai competir então pra que vai se filiar... o certo é certo...se caso não for competir por motivos importantes, vai lá e pede uma autorização e pronto... conheço muitos ciclista que não competem e msm assim são federados só pra achar msm....
    4 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Fabrício José de Sousa    

    Fabrício José de Sousa    

    Estão repetindo a mesma merda de 1996,não funcionou,só atrapalhou ,atletas de mtb foram obrigados a correr de speed para ter onde andar por causa disso .Isso é autoritarismo ,pra justificar imcopetencia.
    4 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    alexandre   

    alexandre   

    é por essas e outras que a coisa ta complicada nesse mundo. Ao inves do incentivo sempre vao pelo lado contrario.
    4 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados