MENU

Ciclistas brasileiros são flagrados no doping

Ontem, dia 12 de Novembro, a UCI divulgou duas listas de suspensões provisórias com os nomes de Cleberson Weber (DataRo) e Fernando Finkler (Avaí FC/Florianópolis).

imagem
Cleberson Weber. Foto: Ivan Storti


Campeão brasileiro de contra-relógio em 2008, o paranaense Cleberson Weber, de 31 anos, acusou positivo para EPO em um exame realizado na 4ª etapa do Tour do Rio, que aconteceu no dia 28/08. Já Fernando Finkler, de 19 anos anos, reagiu positivo para Clostebol em um teste na 2ª etapa da competição.

Embora ainda possa recorrer da decisão, Weber está temporariamente suspenso de qualquer competição da UCI. Em 2009, ele já havia sido flagrado com EPO na Volta de Santa Catarina e ficou suspenso por dois anos. Por ser reincidente, sua punição pode chegar a 4 anos caso fique comprovado o uso de substâncias dopantes.

Já Finkler, que teve sua punição anunciada no dia 16/10, está suspenso por um ano. Em sua defesa, o ciclista gaúcho alegou a utilização de uma pomada cicatrizante, o que acabou abrandando sua pena.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.