MENU

Ciclistas acreditam que motoristas desejam o mal para eles, diz estudo

Um estudo realizado em Londres e publicado no journal Psychiatry Research indica o que muitos já desconfiavam. Cerca de 70% das pessoas que pedalam pelas ruas da cidade acreditam que muitos motoristas desejam o mal para ciclists, com muitos inclusive tendo a intenção de machucá-los propositalmente.

Foto 67717

O estudo batizado de State Paranoia and Urban Cycling entrevistou 323 pessoas que pedalam regularmente por Londres e avaliou, com perguntas, traços de paranoia, ansiedade, depressão e estresse.

Segundo os pesquisadores, as conclusões são compatíveis com o estresse causado pelo trânsito violento e pela vulnerabilidade da bike. O trabalho ainda indica que, para 58% dos ciclistas, os motoristas são hostis. Além disso, 45% acreditam que os motoristas querem irritá-los, com 29 acreditando que os motoristas querem machucá-los.

Embora o trabalho tenha sido realizado em Londres, certamente os dados são aplicáveis em outras cidades grandes e com o trânsito violento. Pela lógica, em lugares menos civilizados como o Brasil, estes números tendem a ser ainda mais negativos.

E você, acredita que os motoristas são mal intencionados? Deixe sua resposta nos comentários abaixo.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.