home

Ciclista recupera bicicleta roubada, mas é assassinado em seguida

Adolescente foi apreendido suspeito de envolvimento


18 JUN, 2012     Diego Bellizzi    



O estudante Leonardo Mariano Lima, de 18 anos, foi assassinado no bairro Grande Vitória, em Manaus, enquanto andava de bicicleta. O crime ocorreu minutos após o jovem ter recuperado a bicicleta, que havia sido roubada.

Conforme relataram pessoas próximas, Leonardo ficou sabendo que um amigo, identificado como Cosme, teve a bicicleta roubada. Foi então que, ao avistar um adolescente com a magrela, o jovem reconheceu o veículo do amigo e, num descuido do suspeito, o recuperou.

Segundo testemunhas contaram ao jornal online local D24AM, antes mesmo de Leonardo entregar a bicicleta ao amigo Cosme, dois homens em uma motocicleta o abordaram e dispararam três tiros conta ele, que foi a óbito. Os ladrões levaram a bicicleta novamente.

"Meu irmão só foi tentar ajudar um amigo e acabou morrendo por isso", disse Eliana dos Santos, que se apresentou como irmã da vítima, ao jornal local.

Um adolescente foi apreendido com uma faca e um celular roubado, mas negou participação no crime.

A Polícia Militar informa que não é recomendável reagir a assaltos e nem tentar reaver objetos roubados por conta própria.


Comentários



Relacionados