home

Ciclista profissional britânica Josephine Gilbert morre atropelada por carreta

Atleta de 25 anos já havia competido o campeonato nacional e no Tour de Yorkshire


30 JAN, 2020     Gustavo Figueiredo     1    
     


A ciclista profissional Josephine Gilbert, que já participou do Campeonato Nacional Britânico e do Tour de Yorkshire, faleceu depois de ser atropelada por um caminhão enquanto treinava na rodovia A52, próximo da cidade de Derby, na região leste da Inglaterra. Segundo a polícia, a atleta faleceu no local. O motorista da carreta foi atendido por paramédicos e encaminhado para um hospital por precaução.

Foto 74260
   Polícia de Derbyshire

O atropelamento aconteceu ao redor das duas horas da tarde da quarta-feira, dia 29 de janeiro, quando os serviços de emergência foram acionados para atender a ocorrência. A breve carreira de Josephine começou a despontar em 2015, quando ela largou na Ghent-Wevelgem feminina e também no Troffee Maarten Wynants, na Bélgica. Ela ainda obteve um vigésimo nono lugar no campeonato britânico de contra-relógio e um quadragésimo primeiro na prova de estrada do mesmo ano.

Em 2016, a atleta correu no Tour de Yorkshire feminino e ainda conquistou a quinquagésima sétima colocação no campeonato nacional britânico. A atleta ainda era bastante ativa no Strava, somando mais de 7768 quilômetros pedalados, em 201 atividades, somente em 2019.

"A família de Josephine prestou uma homenagem para a atleta, que era ciclista ávida e competia nos níveis local, nacional e internacional, e que esperava seguir sua carreira como Gerentes Esportiva, tendo concluído o curso de Psicologia na Universidade de Loughborough", disse a polícia de Derby, em nota.


Comentários

  • avatar

    Lourival de Souza   

    Lourival de Souza   

    Cruel

    30 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados