MENU

Ciclista profissional afirma ter se queimado com freio a disco em bike de estrada

Sam Bewley, da Orica BikeExchange, afirma ter sofrido uma queimadura causada por um freio a disco quente

     

Depois do acidente com Francisco Ventoso da Movistar, que afirma ter sofrido um sério corte causado por um disco durante a Paris-Roubaix deste ano, os testes com freios a disco em bicicletas de estrada foram suspensos pela UCI sem previsão de volta.

Sam Bewley, ciclista da Orica BikeExchange, postou recentemente em sua conta do Twitter uma foto de uma queimadura em seu braço esquerdo com o seguinte texto. "É isso o que acontece quando um disco quente toca na sua pele. Imagine em um tombo grande em uma chegada?"

Todavia, ainda não se sabe exatamente como o incidente aconteceu e nem se o atleta teria levado um tombo ou se ele simplesmente tocou do disco depois de utilizá-lo - informações importantíssimas antes de tirar-se qualquer conclusão.




Embora a UCI não confirme, rumores dão conta de que os testes com discos devem recomeçar em breve, ainda no ano de 2017, certamente sob alguma pressão dos fabricantes de componentes e bicicletas que já contam com inúmeros modelos de estrada equipados com a tecnologia a venda.

     


Comentários

A panela no fogão queima, eu sei disso, e não vou por a mão nela quente! Cada uma viu!

Não vejo nada de mais nisso pô até freio com borracha queima pô tudo que esquenta queima e muita frescura o MTB tai a muito anos com freio há disco e Não vemos nada disto.

já viram aqueles protetores de disco para moto de trilha? um acabamento de plastico para proteção.... simples e pratico.... se fizer de carbono o peço sera desprezível !!!
Por isso faço downhill odeio gente fresca....

no pelotao d xc nao vejo estas coisas acontecer
ta dando pra ver q estes ciclistas nao sabem mesmo usar a bike
hihihihihihihhihihi

Nada contra não mas tem muito speedero fresco acabando com a classe ai ... Os cara querem praticar esporte de alta intensidade e sai igual bunda de nene ... Pelo amor de Deus vamos ter bom senso ... Se envolve em uma olha e se tranca em casa ...

Só faltou insinuar que o ciclista se queimou deliberadamente. As rodas trispoker foram banidas por menos.

Bora tirar as rodas tbm...imagina a velocidade que elas giram num acidente...se pega no olho...

Se botar a mão no fogão, vai queimar, sabia?