MENU

Ciclista profissional afirma ter se queimado com freio a disco em bike de estrada

Sam Bewley, da Orica BikeExchange, afirma ter sofrido uma queimadura causada por um freio a disco quente

Depois do acidente com Francisco Ventoso da Movistar, que afirma ter sofrido um sério corte causado por um disco durante a Paris-Roubaix deste ano, os testes com freios a disco em bicicletas de estrada foram suspensos pela UCI sem previsão de volta.

Sam Bewley, ciclista da Orica BikeExchange, postou recentemente em sua conta do Twitter uma foto de uma queimadura em seu braço esquerdo com o seguinte texto. "É isso o que acontece quando um disco quente toca na sua pele. Imagine em um tombo grande em uma chegada?"

Todavia, ainda não se sabe exatamente como o incidente aconteceu e nem se o atleta teria levado um tombo ou se ele simplesmente tocou do disco depois de utilizá-lo - informações importantíssimas antes de tirar-se qualquer conclusão.




Embora a UCI não confirme, rumores dão conta de que os testes com discos devem recomeçar em breve, ainda no ano de 2017, certamente sob alguma pressão dos fabricantes de componentes e bicicletas que já contam com inúmeros modelos de estrada equipados com a tecnologia a venda.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.