A Federação Norueguesa de ciclismo afirmou que uma de suas ciclistas foi derrubada propositalmente por um policial durante o Campeonato Mundial de Ciclismo, realizado no mês passado em Doha, no Qatar.
Segundo a uma reportagem do canal TV2, a ciclista teria sido derrubada por estar vestida de forma inapropriada para uma mulher. A afirmação foi feita por Hans Falk, responsável pela Federação.
Segundo ele, o incidente aconteceu com a atleta Susanne Andersen pouco depois da prova de contra-relógio júnior. Ele ainda afirmou que foi orientado a não prestar queixa na polícia já que isso poderia impedir a ciclista, que é menor de 18 anos, de deixar o país.
"Estou convencido que foi um ato proposital de um policial que dirigiu para cima de Susanne. Não posso afirmar com certeza, mas não existem marcas de freada e ele não tomou nenhuma atitude depois", disse Hans.
"Em vez de ajudar, ele acendeu um cigarro e começou a conversar no telefone sem dar a mínima para a garota gritando no chão", completou.
Felizmente, embora a bicicleta tenha sido destruída, a ciclista sofreu apenas algumas escoriações. Segundo Hans, eles foram informados que é comum mulheres com as pernas a mostra serem atropeladas naquele país.
Relacionados
Acho que esta mal contada. Mesmo que não tenham marcas de frenagem no chão, o relato é muito superficial. Ninguem estava filmando??? Uma prova e ninguem tinha um reles celular a postos???
5 ano(s) atrás