home

Ciclista morre atropelado na Estrada dos Romeiros, em Itu


26 MAR, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


A Estrada dos Romeiros, que começa em Barueri e termina em Itu, é um dos locais mais bonitos e seguros para quem anda de bicicleta em São Paulo. Afinal, mesmo sem acostamento em boa parte de sua extensão, as frequentes romarias e a grande quantidade de curvas costumam criar um cenário de prudência e respeito por parte dos motoristas. Tirando um incidente ou outro, normalmente envolvendo motos esportivas em velocidade mais elevada, acidentes na Romeiros são extremamente raros. Porém, quando a falta de responsabilidade assume o volante, este cenário de paz e tranquilidade pode mudar em questão de segundos.

imagem
Motorista atropelou grupo de ciclistas na Estrada dos Romeiros, em Itu (Foto: Polícia Rodoviária/Divulgação)


Nesta sexta-feira de de Páscoa, foi justamente isso que aconteceu quando um homem de 50 anos voltava para sua casa, localizada em Cerquilho, dirigindo um pequeno caminhão. Ele contou para a polícia que assumiu o volante e depois de caminhar 110km até Pirapora do Bom Jesus. A colisão ocorreu às 5h30 entre Itu e Cabreúva.

Graças ao cansaço, o motorista afirma ter dormido ao volante. Com isso, o caminhão cruzou a pista e atingiu um grupo de cinco ciclistas de frente. O grupo havia saído de Capivari, na região de Sorocaba, e pedalava desde a noite anterior. Com o impacto, um ciclista morreu e três ficaram feridos, sendo um deles em estado grave. Eles foram levados para um hospital de Itu.

O motorista foi detido e levado à delegacia da Polícia Civil, em Itu. O teste de dosagem alcoólica comprovou que ele não tinha ingerido bebida. Ele pagou fiança de R$ 3 mil e vai responder em liberdade por homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesões corporais.

Com informações do UOL Notícias


Comentários



Relacionados