home

Ciclista em coma depois de acidente envolvendo motos


29 MAI, 2016     Gustavo Figueiredo    



Stig Broeckx, atleta da Lotto Soudal, está em coma não induzido depois de um grave acidente envolvendo duas motos da organização durante a terceira etapa do Baloise Belgium Tour. Além dele, cerca de 19 ciclistas também caíram depois que duas motos bateram durante uma descida e ficaram paradas na pista. Depois do acidente, o atleta foi levado de helicóptero para o centro neurológico do hospital de Aachen.

imagem
Stig Broeckx está em coma. Foto: Lotto Soudal / Divulgação


As primeiras notícias dão conta que Broeckx sofreu uma grave lesão na cabeça. Segundo um comunicado da equipe, o atleta possui duas hemorragias no cérebro e uma fratura na órbita do olho e agora está em coma não induzido.

"Ficou claro imediatamente que o Stig havia sofrido uma grave lesão na cabeça e precisava de transporte para um centro neurológico. Junto com o médico da corrida e com o time de resgate decidimos levá-lo para Aachen, onde eles possuem o equipamento necessário. Foi feito uma tomografia e descobrimos que ele possui dois sangramentos no cérebro. Ele está em coma não induzido mas no momento não precisa de cirurgia. Ele não tem traumatismo craniano mas sim uma fratura na órbita do olho que vamos avaliar depois. Neste ponto não conseguimos dar um prognóstico sobre sua recuperação. As próximas 24 horas serão fundamentais", disse Servaas Bingé , médico da equipe.

Há cerca de três meses, o atleta já havia se envolvido em um acidente com motos da organização na Kuurne-Brussel-Kuurne. Recentemente, o atleta Antoine Demoitié faleceu depois de ser atingido por uma moto depois de levar um tombo na Gent-Wevelgem.


Comentários



Relacionados