Segundo informa esta notícia do site ND+, o ciclista Edson Luiz de Rezende, de 33 anos, faleceu depois de ser atropelado por um caminhão na manhã desta sexta-feira, dia 3. O atleta do Avaí era conhecido como Edinho e tinha 33 anos. O atropelamento aconteceu por volta das 11h, no km 202 da BR-101, na via marginal do sentido Sul, em São José, Santa Catarina.
No momento do atropelamento, ele pilotava uma tandem como guia do paraciclista Orides Joel, de 45 anos. A Polícia Rodoviária Federal informou que Orides sofreu lesões graves e foi encaminhado para um hospital. A polícia ainda informou que, segundo testemunhas, o motorista do caminhão teria feito uma curva à direita para entrar em uma rua e acabou chocando-se com a bicicleta. O motorista parou para prestar socorro.
Em seu site oficial, a FCC (Federação Catarinense de Ciclismo) manifestou-se por meio de uma nota de pesar.
“A Federação Catarinense de Ciclismo, comunica com imenso pesar, o falecimento do atleta EDSON LUIZ DE REZENDE (Edinho) da equipe do Avaí de Florianópolis.
Um trágico acidente de trânsito tirou a sua vida, estava de guia de um paraciclista, o qual era piloto.
A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e pêsames.”
Relacionados
Comentários
Essa região já é perigosa de dirigir, imagina treinar nesse trecho da BR-101. Não querendo diminuir a culpa do motorista, nem faltar com respeito a família e demais ciclistas, mas pedalar ali nesse horário é quase suicídio.
Há alguns fatos que foram omitidos pela imprensa e geram comentários de individuos que sabem tanto de leis de transito como eu de conserto de motor de helicóptero (Andrei). O Ciclista estava circulando pela marginal da BR, não na BR, onde a velocidade maxima para veiculos leves é 60km/h e pesados 40km/h... O motorista saiu da BR para marginal em velocidade acima da permitida e cortou a frente do ciclista, sem a minima prudência.. O motorista não ficou no local, ele correu pra dentro da empresa que era próxima ao local do acidente... Essa é a verdade contada por quem estava no local do acidente! Entendeu dr. Andrei? Se entendesse um pouquinho de CTB, não vinha falar besteira e passar vergonha. Espero profundamente que você nunca tenha nenhum parente, amigo ou você mesmo vitima de algum acidente de transito e sem nenhuma razão tenha que escutar ou ler abobrinhas de seres energúmenos como você...
Andrei não sabe o que raciocina e acaba transferindo para a digitação muita idiotice. Estou contigo Richard. Falta educação para o brasileiro muito mas muito mais respeito. Infelizmente nosso Brasil será sempre de terceiro mundo em todos os sentidos.
Andrei não tem noção nenhuma do que escreve, nem deve ser ciclista. O único lugar que sobra aqui no Sul para treinar é nas BRs, ou você quer que eles treinem dentro da cidade parando a cada sinaleira? Primeiro aprenda a escrever e usar vírgula, depois a tecer comentários sobre qualquer matéria.
Será que esse país um dia mudará de mente...a falta de respeito...ao próximo não muda...triste notícia...mas uma realidade num país de egoístas
Triste o acontecimento,e mais que o motorista vai sair em lezo a verdeda sobre as leis do nosso Brasil
Eu pedalo há uns 30 anos. Já vi muitos ciclistas serem atropelados e virem à obito. Hoje só treino em lugares seguros. Mais vale a vida que se arriscar em acostamentos de rodovias