home

Ciclista é atropelado ao lado de ciclovia interditada no Rio de Janeiro


6 JAN, 2017     Gustavo Figuereido    



Na manhã desta sexta-feira, o triatleta Rodrigo Golivio Pereira foi atropelado na altura do número 550 da Av. Niemeyer, em São Conrado, Rio de Janeiro. O acidente aconteceu ao lado da ciclovia Tim Maia, que desabou em Abril do ano passado e segue interditada desde então. O atleta sofreu ferimentos no ombro e foi encaminhado para o Hospital municipal Miguel Couto depois de ser atingido pelo retrovisor de uma van em uma curva fechada da via.

imagem
Foto: Facebook / Reprodução

Segundo o jornal O Globo, uma segunda ciclista que escapou do acidente informou que, ao entrar na avenida, a pista contava com duas mãos para o fluxo de veículos. Porém, no meio do caminho a via virou mão única - uma inversão que acontece para facilitar o fluxo em horários de pico.

Ela ainda afirma que um carro da prefeitura passou por eles instantes antes do acidente sem informar sobre a mudança no fluxo de veículos. Segundo a Comissão de Segurança pro Ciclismo do RJ, é aconselhável evitar o a via próximo ao horário limite da alteração da faixa reversível, onde a pista converte de mão dupla para mão única.


Comentários



Relacionados