MENU

Ciclista é atingido por jaca na Vista Chinesa (RJ)

Ciclista foi socorrido e passa bem

Um fato inusitado aconteceu hoje pela manhã num dos percursos mais frequentados pelos ciclistas de estrada do Rio de Janeiro. Um ciclista foi atingido por uma jaca, que caiu de uma das árvores, na Estrada Dona Castorina, caminho que leva ao monumento da Vista Chinesa.

O impacto foi tão forte que rachou o capacete do ciclista, como mostra a foto abaixo. Por sorte, não houve nenhum ferimento mais grave e o ciclista foi liberado depois da chegada do socorro.

Ciclista é atingido por Jaca
Ciclista é atingido por Jaca

Incomum, mas acontece

Apesar de parecer algo quase impossível, outros acidentes semelhantes já aconteceram. Na Austrália, um galho grande de árvore atingiu dois ciclistas em área urbana e foi captado pela câmera de um deles como divulgamos aqui.

Outro caso triste foi o da atleta amadora de mountain biking Camila Novita, de 28 anos, que morreu em SP depois que um galho caiu em sua cabeça em um treino.

Prevenção é sempre o melhor caminho

É claro que é impossível prever algumas fatalidades, mas não custa lembrar que usar capacete pode salvar vidas em situações nem sempre previsíveis, como o "vou só ali rapidinho e devagar".

Outra situação de atenção é sempre observar por onde passar em dias de muito vento. Não custa trocar de lado no seu trajeto e evitar um acidente, mesmo que raro.

E em relação as jacas, ciclistas que frequentam o local já entraram em contato com as autoridades responsáveis.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.