MENU

Ciclista de 79 anos escapa de explosão de bateria em Pinarello com motor elétrico adaptado

Incidente aconteceu na Austrália e quase causou um incêndio de grandes proporções

Gary Ryan, um ciclista de 79 anos, assistiu ao lado da estrada sua Pinarello F8 ser consumida pelas chamas depois que a bateria de lítio de seu kit elétrico adaptado pegou fogo. Segundo o Nine News, site de notícias australiano, o incidente acontece na manhã da última segunda-feira (14) enquanto o ciclista se dirigia para a subida do Corkscrew, um dos desafios do Tour Down Under que fica próximo da cidade de Adelaide.

"Eu estava subindo a montanha e minha bicicleta elétrica simplesmente pegou fogo", disse ele ao site. Um amigo do ciclista ainda teria afirmado que as chamas chegaram a três metros de altura, colocando fogo na vegetação seca ao lado da estrada.

Segundo eles, aproximar-se da bicicleta era um risco muito elevado, já que Ryan carregava cilindros de Co2 para para encher pneus, o que poderia causar uma explosão perigosa. Felizmente, os bombeiros chegaram rapidamente e apagaram as chamas depois que elas já haviam se espalhado por 30 metros. Confira o vídeo do incidente.





Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.