home

Ciclista de 19 anos em estado critico depois de colidir contra carro de equipe


6 JUN, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


O ciclista Keegan Girdlestone (Dimension Data) foi internado em estado crítico depois de sofrer um acidente envolvendo veículos das equipes. O acidente aconteceu no último domingo (5), durante a Coppa della Pace, prova realizada na Itália. Segundo testemunhas, o atleta havia levado um tombo alguns momentos antes e estava tentando se reconectar com o pelotão principal quando colidiu contra um carro durante um trecho de descida. Depois do acidente, a prova foi imediatamente cancelada.

imagem
Keegan Girdlestone. Twitter / Reprodução


"O acidente aconteceu quando faltavam quatro voltas para a chegada", disse Raffaele Babini, diretor de prova. "Nós já havíamos percorrido 105km e eram 16:20. Aparentemente, depois do primeiro tombo, um carro de equipe reduziu a velocidade drasticamente. O garoto que vinha em altíssima velocidade bateu com violência na traseira do veículo e atravessou o vidro traseiro, machucando-se muito. Não posso dizer mais nada já que o acidente está sob investigação", completou.

O atleta que tem apenas 19 anos foi contratado no começo desta temporada pela equipe continental da Dimension Data, time montado para permitir que atletas nascidos na África pudessem participar de provas na Europa. A Coppa della Pace era a segunda prova de Girdlestone que já havia corrida a Settimana Internazionale Coppi e Bartali.


Comentários



Relacionados