MENU

Ciclista da Sky afirma que freio a disco cortou sua sapatilha em tombo

A etapa de abertura do Tour de Abu Dhabi, vencida pelo velocista britânico Mark Cavendish, foi marcada por um dia de muito calor no deserto seguido de um final em altíssima velocidade em um circuito urbano com várias curvas.

imagem

Em uma curva para a esquerda a cerca de 1km da chegada, um tombo acabou derrubando vários ciclistas, incluindo nomes importantes como Marcel Kittel e Caleb Ewan. Dentre os acidentados tivemos também Owain Doull, ciclista de Sky que está fazendo sua estréia no WorldTour.

Depois da etapa, uma postagem feita em sua conta de Twitter promete colocar ainda mais lenha na fogueira da discussão sobre a introdução dos freios a disco no pelotão profissional. "Não foi o começo que eu queria, mas fui melhor do que na última vez. Fui até a chegada! Perdi um pouco de pele mas está tudo bem para prosseguir", escreveu.

"Embora felizmente para mim, o disco tenha atravessado minha sapatilha e não minha perna. O disco cortou direto pela sapatilha e pelo meu pé", complementou logo em seguida com outra mensagem e a foto da sapatilha cortada.

Recentemente, a UCI retomou os testes com freios a disco no pelotão profissional. Porém a Associação dos Ciclistas Profissionais (CPA - Cyclistes Professionels Associés) posicionou-se contra a medida, afirmando que a segurança dos atletas não está sendo levada em consideração.





Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.