MENU

Ciclista belga Niels De Vriendt de apenas 20 anos morre durante corrida de reabertura da temporada

Segundo informações, atleta sofreu uma parada cardíaca durante uma competição de treinamento

O ciclista belga amador Niels De Vriendt, que tinha apenas 20 anos, faleceu durante uma corrida de treinamento que serviria como preparação para a primeira prova oficial de reabertura da temporada 2020 no pós-pandemia.

Foto 75490

O atleta desmaiou durante a corrida e, mesmo depois de receber atendimento médico rapidamente, não sobreviveu. A causa da morte foi uma parada cardíaca.

A competição foi organizada pela mãe do atleta Tim Merlier, que corre pela Alpecin-Fenix e contou com a presença comemorativa de Sep Vanmarcke, Otto Vergaerde e Jonas Rickaert. No momento do incidente, faltavam 13km para o fim da competição, mas ela acabou cancelada.

"A VDM-Trawobo Cycling Team está em luto profundo e foi duramente atingida pela morte do promissor ciclista Niels De Vriendt. Durante a primeira competição em Wortegem-Petegem, ele sofreu uma parada cardíaca. Os serviços médicos fizeram de tudo mas não puderam salvar Niels", afirmou a equipe em uma nota nas redes sociais.

"Toda a família VDN deseja força para a família, ciclistas e amigos de Niels. Descanse em paz, Niels. Sentiremos sua falta", finalizou a nota.


Relacionados

Comentários

Meus sentimentos à família e amigos ??



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.